EsportesNoticias

TV Globo e afiliadas transmitem ao vivo as finais regionais da ‘Taça das Favelas’ neste final de semana

TV Globo exibe as decisões no Rio de Janeiro, em São Paulo e Minas Gerais, enquanto afiliadas mostram as de outros seis estados do Brasil: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul

O maior campeonato de futebol entre favelas do mundo chega ao seu momento decisivo. A TV Globo transmite neste final de semana as finais regionais dos torneios masculino e feminino da ‘Taça das Favelas’, competição idealizada pela Central Única das Favelas (CUFA), em nove estados do Brasil. Em São Paulo e em Minas Gerais, as finais serão exibidas pela TV Globo, a partir das 14h, neste sábado logo depois do ‘Jornal Hoje’. Por conta da transmissão das partidas, neste dia excepcionalmente não será exibido o filme da ‘Sessão de Sábado’. Outros seis estados brasileiros – Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul – também conhecerão os campeões, logo depois do ‘Jornal Hoje’, com transmissão ao vivo das afiliadas da Globo espalhadas pelo país. Já no Rio de Janeiro, as finais acontecem na manhã de domingo, dia 19, a partir das 8h, logo depois do ‘Globo Rural’ que para os cariocas começa mais cedo, às 6h55, assim como o ‘Pequenas Empresas, Grandes Negócios’, às 6h16. Por conta das finais, excepcionalmente os programas ‘Santa Missa’ e ‘Auto Esporte’ não serão exibidos para o estado do Rio de Janeiro neste domingo. 

Em São Paulo, os jogos decisivos acontecem no Estádio do Canindé, na capital paulista. No duelo feminino, Paraisópolis, que vai em busca do bicampeonato, e Campanário de Diadema reeditam a final da última temporada. A narração é de Natália Lara e os comentários Ana Thaís Matos e Richarlyson. No masculino, o Campanário também é finalista e vai enfrentar o time de Cidade Tiradentes. A partida está prevista para começar logo depois do feminino, às 15h40. Everaldo Marques conta a história da decisão, com as análises de Alline Calandrini e Caio Ribeiro.

Já em Belo Horizonte, o narrador Rogério Corrêa e os comentaristas Henrique Fernandes e Fábio Junior comandam a transmissão das finais que acontecem no Mineirão. No feminino, estarão frente a frente novamente, assim como na última edição, as equipes do Alto Vera Cruz e o Aglomerado Santa Lúcia. Logo depois, entram em campo os times masculinos da Vila Tiradentes e da Pedreira Prado Lopes para definir quem fica com a taça.

Neste domingo, o Estádio de Moça Bonita, em Bangu, será o palco das finais cariocas do torneio. A rodada dupla começa com a disputa feminina pelo título entre o Complexo da Coreia e o Corte Oito, com a narração de Dandan Pereira e os comentários de Renata Mendonça e Paulo Nunes. Na sequência, os times do Complexo da Penha e do Jacarezinho duelam para definir o campeão entre os homens. Gustavo Villani narra o confronto, com os comentários de Roger Flores e Grafite. No campo de jogo estarão os repórteres Bruno Côrtes e Juliano Lima, enquanto Diego Moraes acompanha as decisões no meio das torcidas.

A decisão carioca da Taça das Favelas marca também o início da parceria do sportv com a CUFA, através do projeto ‘Doe Gols’, que beneficia os jovens do Brasil com a doação de três pares de calçados a cada gol marcado nas edições masculina e feminina do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, um chuteirão simbólico do projeto será entregue aos capitães das quatro equipes finalistas, garantindo a doação total de 256 pares de chuteiras aos jogadores que estarão em campo e também para as equipes cariocas que disputaram as semifinais.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo