A rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, anuncia que no sábado, dia 29 de abril, todas as unidades da redeexibirão “Super Mario Bros. – O Filme” em sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.
Para tornar a experiência agradável, durante toda a sessão, o longa será exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento.
“Super Mario Bros. – O Filme” é um tremendo sucesso e está próximo de alcançar a bilheteria global de US$ 1 bilhão. Além disso, tornou-se a melhor estreia de um filme de animação na história do cinema, ultrapassando os números de “Frozen 2”.
A animação conta a história de como o encanador Mario, que mora no Brooklyn junto com o irmão Luigi, tornou-se o Super Mario.
O elenco original conta com Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy dá vida à Princesa Peach, Charlie Day é o Luigi, Jack Black interpreta o vilão Bowser, Keegan-Michael Key é o cogumelo Toad e Seth Rogen é o macaco Donkey Kong.
Na dublagem brasileira, Raphael Rossatto (dublador de Chris Pratt no Brasil) dá vida ao Mario, Manolo Rey (dublador de Sonic) interpreta Luigi, Carina Eiras (dubladora de Anya Taylor-Joy) como a Princesa Peach e Márcio Dondi (Ultron no MCU) como o Bowser.
Com a direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic (criadores da série animada “Os Jovens Titãs em Ação”) e o roteiro de Matthew Fogel (“Uma Aventura Lego 2”, “Minions 2: A Origem de Gru”), o longa conta com a trilha sonora de Brian Tyler (“Playmobil – O Filme”).
O longa será exibido em todos os complexos da Cinépolis e os ingressos já podem ser adquiridos nas respectivas bilheterias, ATMs ou por meio do site.
Todos os complexos seguem as leis municipais e estaduais de sua região. Confira a programação mensal das exibições inclusivas no site da Cinépolis. Tanto a pessoa com TEA como um acompanhante têm direito à meia-entrada.