Coluna Rodrigo TeixeiraCarnaval

Superliga Carnavalesca tem novo Diretor Jurídico

A Superliga Carnavalesca do Brasil anunciou a chegada de Antônio Gonçalves como novo Diretor Jurídico da entidade. Formado pela UERJ, com duas pós-graduações, Antônio atua há 14 anos nas áreas de Direito Tributário e Empresarial. Além de advogar, também é professor e palestrante em eventos jurídicos, possuindo artigos publicados na área de atuação.

O novo diretor chega para contribuir no trabalho de auxílio às agremiações quanto à sua regularização, essencial para que possam captar recursos e desenvolver seus objetivos sociais. Também atuará na aproximação dos órgãos públicos da realidade das agremiações que desfilam na Intendente Magalhães, considerando as particularidades de cada Grupo/Série, de modo que elas tenham condições de desenvolver seus trabalhos, além de poder crescer e evoluir a cada evento.

– Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo Carnaval, mas sabemos, também, do grande poder que as agremiações carnavalescas possuem e da sua importância para suas comunidades. Então, ajudando a estruturá-las e orientá-las estaremos ajudando o Carnaval como um todo, especialmente aqueles que vivem do Carnaval, como os profissionais que atuam em ateliês e barracões. – revelou Antônio.

Antônio atua, desde 2016, como Diretor Jurídico de algumas escolas de samba, atuando, principalmente, na parte de regularização de documentos societários e cadastros nos órgãos públicos, negociação de dívidas e contratos, assessoria em captação de recursos e investimentos e defesas judiciais. Além disso, desde 2017, é o Presidente do GRES Feitiço Carioca, hoje, na Série Bronze.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo