CinemaNoticias

Superprodução nacional “O Sequestro do Voo 375” já está em cartaz nos cinemas de todo país

“O Sequestro do Voo 375”, novo filme do Estúdio Escarlate com coprodução da Star Original Productions e distribuição pela Star Distribution, acaba de estrear nos cinemas de todo o país. Dirigida por Marcus Baldini (Bruna Surfistinha) e produzida por Joana Henning, a SUPERPRODUÇÃO nacional conta com um grande elenco e equipe de direção, além de inovações que prometem abalar o cinema nacional. 

O Sequestro do Voo 375 também foi presença garantida nos principais festivais de cinema no país neste ano de 2023. Só no mês de outubro, marcou presença no encerramento de gala do Festival do Cinema do Rio, foi destaque na Mostra de São Paulo e, no Labrff (Los Angeles Brazilian Film Festival), foi premiado como o melhor roteiro da edição. O filme ainda esteve presente no Brazilian Film & Television Festival of Toronto, realizado no Canadá e no Circuito Penedo de Cinema. 

A produção ainda teve um painel exclusivo (e direito a sala lotada) com a presença de Marcus Baldini e Joana Henning durante a CCXP de 2023, o maior evento de cultura pop da América Latina. Os dois contaram curiosidades sobre a produção e comentaram sobre a importância da valorização do cinema nacional. 

SINOPSE OFICIAL DE “O SEQUESTRO DO VOO 375”

Baseado em uma história real brasileira de 1988, o longa acompanha o trabalhador Nonato (Jorge Paz), que se rebela contra o presidente da época e as dificuldades de um país em crise e orquestra o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. Murilo (Danilo Grangheia), o piloto desse avião, se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e mesmo com toda tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, executa a manobra mais impressionante da sua carreira, impactando para sempre a aviação. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo