CulturaMúsicaTreta Show - Por Ricardo Rigel
Tendência

Voa Sabiá: festival Universo Spanta abre inscrições para competição musical

O festival Universo Spanta anuncia o lançamento de uma inovadora competição musical, o Voa Sabiá. Esta iniciativa busca descobrir e promover jovens talentos da música autoral brasileira. O concurso é aberto a cantores, duplas e bandas na faixa etária de 18 a 25 anos, de todas as regiões do Brasil.

O formato do Voa Sabiá, segundo a organização, é único, combinando etapas digitais e presenciais. As primeiras fases serão realizadas online, evoluindo para disputas ao vivo durante o Universo Spanta 2024, que ocorrerá na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Para participar, os interessados devem concluir o processo de inscrição online e selecionar duas de suas melhores composições originais e inéditas. Os participantes deverão gravar um vídeo de suas músicas, preferencialmente com um celular, em formato vertical e em um local com ruído controlado, para garantir a qualidade do material avaliado pelo júri especializado. Os vídeos devem ser publicados nas redes sociais Instagram e TikTok, marcando o perfil oficial do evento (@spantanenem) e utilizando a hashtag #VOASABIA2024.

A competição selecionará 16 talentos emergentes para a próxima etapa. Estes participantes deverão preparar um segundo vídeo seguindo as mesmas diretrizes para a fase subsequente. Na etapa final do evento, que será presencial, 8 finalistas serão escolhidos entre os 16 para competir no Universo Spanta 2024.

Para mais informações e acesso ao regulamento completo da competição, os interessados podem visitar o link fornecido pelo organizador: https://drive.google.com/file/d/1c19_9vIGdedHGsscBazV-npyAY7AliYs/view?usp=sharing.

Estrutura e ingressos

Em 2024, os shows do Universo Spanta serão divididos em dois palcos: o Lapa que estará localizado na área de jardins, e o Guanabara, à beira da Baía de Guanabara, onde uma cobertura ainda maior, com mais qualidade e resistência, dará conforto ao público. Toda a área gramada ganhará piso especial. E o pavilhão coberto da Marina da Glória se transformará numa grande praça de alimentação, com mais opções gourmet, e a realização de rodas de samba e os paredões do funk. Os espaços serão divididos em Pista e Espaço Cidade Maravilhosa, área exclusiva perto do Palco Guanabara, com entrada, bares e banheiros próprios.

Serviço

Universo Spanta 2024

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória, Rio de Janeiro

Setores: Pista e Espaço Cidade Maravilhosa (área exclusiva próximo ao Palco Guanabara, com entrada, bares e banheiros próprios, com livre acesso às áreas comuns do festival)

Tipos de Ingressos:Individual

  Passaporte* para todas as sextas

  Passaporte* para todos os sábados,

  Meia Solidária*, Meia-Entrada** e Inteira.

https://bileto.sympla.com.br/event/88669/d/225873

* Com o passaporte, o público tem a possibilidade de comprar ingressos para todas as sextas-feiras (3 datas) ou para todos os sábados (4 datas) com um preço promocional.

Confira a programação do Univeso Spanta

Sexta – Dia 5 de janeiro –  Rebecca part. Mc Carol e Pabllo Vittar, Simone part. Maria Gadú, Marina Sena part. Juliette, Adriana Calcanhotto part. Rubel, Johnny Hooker, Thiago Pantaleão

Sábado – Dia 6 de janeiro – Dennis DJ, Silva, Carlinhos Brown, Xande de Pilares, Tiago Iorc, Lauana Prado, Rachel Reis, Portela

Sexta – Dia 12 de janeiro – BaianaSystem part. Larissa Luz e BNegão, Gilsons part. Chico César, Maneva part. Gabriel Elias, Nação Zumbi part. Tulipa Ruiz, Ana Cañas (canta Belchior), Ponto de Equilíbrio part. 3030

Sábado – Dia 13 janeiro – SPC, Bell Marques, César Menotti e Fabiano, Buchecha, Paredões: A Cuca, Furacão 2000 e O Chatubão, Maurício Manieri, Mangueira

Sexta – Dia 19 de janeiro – Olodum part. Margareth Menezes, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, Criolo part. Teresa Cristina, Black Rio part. Luciana Mello e Negra Li, João Bosco part. Xênia França, A Cor do Som part. Bebel Gilberto.

Sábado – Dia 20 de janeiro – Xuxa, Gloria Groove, É O Tchan, Fat Family, Yago Oproprio, Abayomi part. MC Tha, Beija Flor

Sábado – Dia 27 de janeiro – Jorge e Mateus, Raça Negra, João Gomes, Marvvila, Teto, Wiu, Vulgo FK, Grande Rio

Treta Show - Por Ricardo Rigel

Ricardo Rigel começou a carreira em 2008 como repórter no Jornal O Fluminense. Foi um dos vencedores do Prêmio SBPT/Pfizer Jornalismo em Saúde (2013). Tem passagem pelo portal UOL e Revista Caras, e, entre os anos de 2013 e 2020 atuou nos jornais O Globo, Revista Época e Jornal Extra, com projetos especiais para as redes sociais. É criador do Treta Show, uma curadoria de memes e notícias sobre famosos e influencers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo