Noticias

The Game Awards: Games brasileiros e decepção de gigante

Premiação aconteceu na última quinta-feira e teve participação de desenvolvedoras brasileiras

O The Game Awards aconteceu na última quinta-feira (7), e seu impacto no mundo dos games é notável. Jogos americanos e japoneses foram destaque nas categorias principais, mas dois jogos independentes brasileiros tiveram destaque e foram indicados ao principal prêmio de um segmento gamer bem específico: jogos de luta.

Os games Pocket Bravery e God of Rock representaram o país e concorreram ao prêmio de melhor jogo de luta de 2023, trazendo visibilidade ao cenário nacional. Apesar da representatividade brasileira na competição, o grande campeão da categoria foi o Street Fighter VI, franquia clássica desenvolvida pela Capcom. O jogo Baldur’s Gate 3 foi o campeão da categoria principal do evento, e é considerado o Jogo do Ano de 2023.

A vitória de jogos de franquias consagrados não é novidade no The Game Awards, mas um dos personagens mais icônicos dos games acabou decepcionando na premiação. O Super Mario Bros Wonder, lançado em outubro deste ano, foi indicado a cinco categorias: Jogo do Ano, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Jogo para a Família e Melhor Jogo Multiplayer. Apesar da grande quantidade de indicações, o game levou apenas o prêmio de Melhor Jogo para a Família, resultado decepcionante para os fãs da franquia.

Baldur's Gate 3 foi o grande vencedor na categoria Melhor Jogo do Ano do The Game Awards 2023 — Foto: Reprodução/The Game Awards
Baldur’s Gate 3 foi o grande vencedor na categoria Melhor Jogo do Ano do The Game Awards 2023 — Foto: Reprodução/The Game Awards

O game é o primeiro Mario em 2D em 10 anos, e foi muito aguardado pelos fãs do bigodudo. Mesmo com a derrota na premiação, o jogo é um sucesso de público e crítica, e movimentou milhões de dólares em vendas, se tornando o Mario com vendas mais rápidas no Nintendo Switch.

O sucesso das vendas do Super Mario Wonder certamente é impressionante, mas o mercado de games teve uma grande mudança nos últimos anos: a ascensão dos Gift Cards. A procura por cartões-presente de jogos aumentou muito nos últimos anos, e são vendidos tanto pelas grandes empresas quanto por plataformas independentes. Claro que o boom dos Gift Cards gera desconfiança, mas sites como o Rei dos Coins garantem segurança e praticidade para os gamers.

Leia também: Conheça o Juliano Tattoo, o tatuador favorito dos atletas e famosos

No site do Rei dos Coins é possível comprar créditos para diversos tipos de jogos disponíveis em mobiles e consoles (XBOX, Nintendo e Playstation), como Free Fire, Tibia, Valorant e League of Legends. A compra de Gift Cards possui cashback, e a velocidade de entrega é disparada a melhor do mercado. Criada em 2015 pelo CEO Fabricio de Matos, a empresa se firmou como a melhor opção para o público gamer que busca maneiras acessíveis de comprar itens e assinaturas, e com isso, firmou parceria com grandes eventos e influencers do segmento.

Acompanhe Rei dos Coins Online:

Instagram: https://www.instagram.com/reidoscoins/

Site oficial: https://www.reidoscoins.com.br/

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo