- Pelo segundo ano consecutivo, o Terra será media & business partner oficial do maior evento popular a céu aberto do mundo, a 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, e levará para a avenida Paulista outras grandes marcas em apoio à causa. Organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (APOLGBT-SP), a edição deste ano acontece em 11/06, com o tema “Queremos políticas sociais para LGBT+, por inteiro e não pela metade”.
Em 2022, a Parada movimentou mais de 4 milhões de pessoas na região central de São Paulo. Por meio de campanhas e projetos customizados, o Terra registrou cerca de 500 milhões de impactos para as marcas, sendo mais de 490 milhões com mídia de conteúdo.
Neste ano, um dos destaques da estratégia de comunicação 360 do Terra será a transmissão ao vivo do evento por seis horas consecutivas, com sete câmeras de alta definição para ninguém perder nada.
Transmissão ao vivo durante a Parada
No recém-ampliado estúdio na sede do portal, Icaro Kadashi comandará a festa, com participação do colunista da vertical Terra Nós, Rafael Brunelli. E, diretamente da avenida Paulista, seis repórteres circularão junto ao público, trazendo tudo o que de melhor acontecer por lá.
Além disso, o trio elétrico do Terra fechará a passagem dos artistas pela avenida mais famosa da capital.
“Estar presente na Parada pelo segundo ano consecutivo reforça o lugar que o Terra ocupa na sociedade e entendemos este evento como uma oportunidade que viabiliza e potencializa vozes.
No dia 11, grande parte da nossa sociedade estará espelhada na avenida Paulista e queremos reafirmar a nossa escolha pela diversidade”, afirma Henrique Bosco, Head de Marketing, Comunicação e Produtos do Terra.
Pesquisa traz dados de quem vai para a Parada em 2023
Dentro do conceito de multiplataforma mediatech, o Terra alia inteligência de dados à entrega de conteúdo. Por meio de campanhas bem direcionadas e baseadas em pesquisas que trazem uma visão ampla de comportamento, hábitos de consumo e dados demográficos da população, o portal consegue entregar soluções inovadoras tanto para o mercado publicitário, quanto para anunciantes.
Como exemplo, o Terra realizou uma pesquisa para identificar hábitos, comportamento e a visão de quem pretende ir à Parada deste ano. Entre os dados coletados com foco em políticas sociais para pessoas LGBT+, a pesquisa apontou que 68% dos entrevistados consideram saúde a mais importante, seguida de moradia, com 12%, educação e segurança, com 7%.
E, ainda que eventos como a Parada existam para celebrar os direitos da comunidade LGBT+ conquistados ao longo dos anos, cerca de 76% dos entrevistados perderam alguma oportunidade de emprego por ser uma pessoa LGBT+, e outros 78% disseram ter ocultado sua orientação sexual para evitar julgamentos em uma consulta médica.
Com foco na presença durante o evento, o levantamento revelou também que as pessoas que estarão na avenida Paulista estão propensas ao consumo e pretendem gastar um tíquete médio de até R$100,00 na Parada.
Dos respondentes, 42% afirmaram que usarão cartão de crédito para pagamento, enquanto 26% farão transações via Pix. Além disso, 62% disseram que a cerveja é a bebida preferida para consumir na Parada, 13% preferem drinks, 10% refrigerantes e 8% vinhos.
Preta Gil – Foto: @pretagil/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho