
A cantora de pagode Thais Macedo lança nesta quinta-feira (24), em parceria com Ferrugem, o single “Viver Só”. A faixa chega às plataformas digitais acompanhada de um audiovisual gravado, no Mirante do Pedrão, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro. Com composição de Ayla Albuquerque, nome em ascensão na cena do pagode, a música surgiu de um convite feito pela própria Thais, que, em um encontro descontraído, tomou coragem para chamar Ferrugem para seu novo projeto.
“A gente mal se conhecia, só tinha se esbarrado em alguns eventos, como no DVD do Bom Gosto, mas nunca tinha trocado ideia. Em janeiro, gravamos juntos a Resenha Spotify — eu, Ferrugem, Péricles, Marvvila e Bruno Cardoso — e foi a primeira vez que nos sentamos, almoçamos e compartilhamos histórias. Criei coragem e convidei: ‘Ferrugem, vou gravar um DVD e queria você lá.’ Ele olhou a agenda e topou na hora, com uma generosidade que me emocionou. Depois veio a missão de escolher a música. Desde outubro eu ouvia composições de vários nomes, mas nada me fazia dizer: ‘É essa.’ Já no fim do processo, mandei mensagem para a Ayla, expliquei o que queria e, de cara, ela entendeu. Me mandou várias músicas incríveis — queria gravar todas!”, relembra.
O single abre caminho para o novo projeto da cantora, “Do Meu Jeito”, seu terceiro trabalho solo, que traz a essência do pagode no melhor estilo. Trata-se de um show completo, com cerca de uma hora e meia de duração, gravado ao vivo, com plateia, clima descontraído e o astral leve e solar característico do pagode. A locação foi escolhida pela própria Thais: um point incrível na Zona Sul do Rio, em Laranjeiras, bairro onde morou e onde ainda não havia gravado nada.
“Sobre o projeto “Do Meu Jeito”, esse nome não é à toa. Eu me envolvi em absolutamente tudo: da escolha da cor do carpete do palco, figurino, maquiagem, cabelo, até os detalhes de divulgação e cronograma de lançamento… tudo passou por mim. Eu gosto de participar e me sinto muito mais confiante agora, nesse segundo trabalho. Meu primeiro álbum, Mil Maravilhas, foi meu cartão de visitas. Já o Do Meu Jeito é a Thais mais madura, mais segura e sabendo o que quer mostrar”, reforça.
O projeto completo está previsto para chegar às plataformas no segundo semestre deste ano e contará com 45 faixas, participações especiais e músicas que o público ama cantar e sente falta de ouvir.









