Famosos por Tânia Voss

The Ten Tenors retorna ao Brasil em setembro

Com shows repletos de surpresas exclusivas para os fãs brasileiros

Conhecidos por sua performance vocal arrebatadora de músicas clássicas e contemporâneas, os “The Ten Tenors” estarão de volta ao Brasil este mês.

O grupo composto por dez tenores talentosíssimos (daí o nome), ganhou reconhecimento internacional por suas habilidades vocais e emocionantes apresentações ao vivo nos maiores Teatros e “Opera Houses” do mundo, que abrangem uma variedade de estilos musicais, incluindo ópera, pop, rock e muito mais.

Especialmente para os shows no Brasil, o grupo preparou algumas surpresas para os fãs brasileiros: versões de tirar o folego de “Asa Branca” e “Mais que Nada”. “Sempre me surpreendo com a forma que as Músicas Populares Brasileiras podem ser adaptadas a tantos estilos.

Com sua letra comovente contraposta a uma melodia simples e comovente, sabemos que esta peça é muito especial para o Brasil e gostamos de explorar as formas criativas como artistas famosos a interpretaram.

Desde versões sentimentais, referenciando e misturando estilos como baião, forró e xote, bem como a versão original de Luiz Gonzaga, até versões mais suaves e folclóricas como a que Steven Baker arranjou para nossas dez vozes, e que esperamos que traga um toque comovente. sorria para o nosso público.” Boyd comenta sobre “Asa Branca” “Mais Que Nada tem um lugar único na história da música, não apenas na música brasileira, mas também no resto do mundo.

Crescendo na Austrália, é uma das primeiras músicas brasileiras que me lembro de ter ouvido. Naquela idade, embora eu não falasse português nem soubesse o significado da letra, imediatamente achei fascinante sua fusão de samba, bossa nova e ritmos afro-brasileiros – não pude deixar de abraçar seu ritmo contagiante. Nunca vou esquecer quando toquei essa música no Faustão e de ver a multidão dançando e cantando junto durante nossa turnê.

Só sei que será um destaque dos nossos shows deste ano e mal posso esperar para tocá-lo novamente.” Conclui Boyd Owen. Além dessas surpresas, Os The Ten Tenors preparam um medley superespecial em homenagem as grandes divas pop.

Nessa música os tenores passeiam por todas as gerações desses grandes ícones da música pop mundial, que vai desde as divas do passado, como Aretha Franklin, Bonney Tyler, Celine Dion até as divas da atualidade como Lady Gaga, Britney Spears e Katy Perry, tudo em um único medley contagiante e surpreendente.

As apresentações acontecerão no dia 28 de setembro no Palácio das Artes, em Belo Horizonte; Dias 29 e 30 de setembro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro; dia 1º de outubro no Espaço Unimed, em São Paulo; e dia 6 de outubro no Teatro Guaira, em Curitiba e os ingressos já estão á venda através do site: www.poladian.com.br

Cameron Barclay, Michael Edwards, Boyd Owen, Jared Newall, Adrian Li Donni, JD Smith, Nicholas Marks, Jesse Layt, Andrew Papas e Daniel Todd formam o grupo. Os The Ten Tenors são um dos precursores do classic crossover (crossover clássico), gênero musical que reúne aqueles que, com muita habilidade, fazem transições perfeitas entre árias de ópera e música popular.

Desde 1995, o grupo já realizou mais de 2.500 shows ao redor do mundo, chegando a 34 países, com mais de 3,5 milhões de ingressos vendidos, 15 CDs e 4 DVDs lançados.

Para mais informações, acesse: www.poladian.com.br

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo