Celebridades

TNT dá início às gravações de ‘Body By Beth’, série nacional estrelada por Marisa Orth

TNT iniciou as gravações da nova sitcom nacional BODY BY BETH, produzida pela Migdal Filmes e protagonizada por Marisa Orth e Diogo Vilela. A série promete ser uma daquelas produções que prendem o espectador por apresentar o retrato da família tradicional – e disfuncional – brasileira, sempre se bicando, mas unida quando confrontada pela adversidade. 

Com dez episódios, Body By Beth, reúne mãe e filha, com personalidades completamente opostas, contra a ameaça ao decadente negócio da família, uma academia que parou no tempo. O problema agora é a chegada de uma academia de rede moderna, high-tech e com um grande leque de atividades, do outro lado da rua.  

Produzida e criada por Carolina Castro, com direção geral de Gigi Soares e direção de Alice Demier, a trama é uma sitcom familiar, situada no divertido mundo fitness, com doses equilibradas de humor e piadas. A nova série traz críticas aos padrões de beleza, às relações disfuncionais e aos temas que estão na ordem do dia, como etarismo, gordofobia, suplementos alimentares, exageros da vida zen. 

Musa fitness dos anos 80 e 90, campeã de aeróbica, recebendo inclusive prêmio das mãos de Jane Fonda, Beth (Marisa Orth) e Ri-Man (Diogo Vilela) eram o “casal 20” da malhação carioca, e sua academia era o epicentro da cultura fitness. Muitos anos e dois filhos depois, Beth agora é ex-mulher e ex-sócia de Ri-Man, que trocou o fisiculturismo pela ioga, saiu do armário, casou-se com Ronaldo (Guilherme Weber) e hoje é adepto do mundo zen, em um negócio vizinho à academia de Beth. Os dois vivem em pé de guerra e são pais de Daniel (Victor Lamoglia) e Carol (Verônica  Debom). 

Carol e Beth estão, aparentemente, em lados opostos. A filha, do tipo intelectual, estaria, pelos padrões atuais, acima do peso. Carol vive comprando briga contra tais padrões que, em sua opinião, são inalcançáveis. Já Beth é defensora da receita “no pain no gain” em busca do “corpo perfeito, custe o que custar. A série traz ainda no elenco grandes nomes como Ana Hikari, Gabriela Loran e Gillray Coutinho.  

A autora e produtora Carolina Castro – que também assina roteiros de obras como a série Matches, da Warner Channel, e o filme La Situación – brinca com questões que sempre a aprisionaram, como a relação dela com seu corpo e família. Não à toa a filha de Beth chama-se Carol. 

“Essa trama é minha pseudobiografia, e acho que de muitas mulheres por aí – quem não tem uma mãe igual a Beth, que levante a mão! Ao mesmo tempo que a gente ri desse espelho, a ideia é tratar de temas espinhosos, é falar desses padrões inalcançáveis, é iniciar conversas, é ser um espaço para propor esse debate, mas de forma leve, para que o espectador se sinta seguro e motivado a olhar para esse lugar, às vezes, tão dolorido; dor potencializada pelo conteúdo das redes sociais”, provoca a showrunner Carolina Castro. 

FICHA TÉCNICA 

Série de Carolina Castro   

Direção Geral: Gigi Soares 

Direção: Alice Demier 

Produção: Carolina Castro  

Produtor Delegado: Marcelo Guerra 

Produção Executiva: Lucas Rossi e Marcelo Guerra 

Direção de Fotografia: Alexandre Ramos 

Direção de Arte: Karen Araujo 

Figurino: Valéria Stefani 

Produção Migdal Filmes – Carolina Castro e Iafa Britz 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo