FamososTelevisão

TNT e HBO Max exibem o último show de Elza Soares

Dois dias antes de seu falecimento, aos 91 anos, a cantora Elza Soares, uma mulher negra que passou anos de sua vida enfrentando o preconceito e a discriminação, realizou o sonho de eternizar a sua música no Theatro Municipal de São Paulo. E no domingo, dia5 de novembro, às 20h30, a TNT e a HBO Max exibirão o último show da cantora, o documentário musical inédito “Especial Elza Ao Vivo no Municipal”, que contém 15 das suas principais faixas. O registro também teve sessão especial na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. 

Do subúrbio do Rio de Janeiro ao sucesso mundial, os registros realizados nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022 foram transformados no álbum “Elza ao vivo no Municipal”, lançado no dia 13 de maio de 2022, Dia de Preto Velho na umbanda e também de resistência ao racismo e abusos cometidos em mais de 300 anos de escravidão no Brasil. A exibição chega à TNT e HBO Max como parte da programação especial do mês da Consciência Negra para relembrar e celebrar a luta contra a opressão.

No “Especial Elza Ao Vivo no Municipal”, foram selecionadas 15 faixas que contam as passagens de sua vida e como ela enxergava o mundo no auge de seus 91 anos. A música “Meu Guri”, por exemplo, que abre o disco, ganhou clipe inédito com depoimentos da cantora em relação ao corpo, performance, músicas, vestes e adereços.

Gravado durante a pandemia e, por isso, com apenas 50 pessoas na plateia, o show tem direção musical de Rafael Ramos, além de roteiro e direção cinematográfica de Cassius Cordeiro, da produtora Broders. Depoimentos de amigos da cantora coroam o espetáculo, a grande maioria deles construídos a partir de áudios trocados com ela ainda em vida. Entre os artistas estão Chico Buarque, Taís Araújo, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, Jorge Aragão, Alcione, Rita Lee, Carlinhos Brown, Regina Casé, Maria da Penha e Paulo Gustavo. Ao final, o show também brinda o espectador com as respostas de Elza para estes seus amigos.

A cantora morreu dia 20 de janeiro de 2022, em sua casa, no Rio de Janeiro.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo