MúsicaNa Fama com Silvio MaiaNoticias

Junior Lima lança primeiro clipe da carreira solo “De Volta pra Casa”; assista

No último domingo, dia 29 de outubro, Junior Lima surpreendeu seus fãs ao lançar o tão aguardado primeiro clipe de sua carreira solo, “De Volta Pra Casa”. O vídeo da música teve sua estreia exclusiva no programa Fantástico, da TV Globo, revelando um novo capítulo na trajetória musical do artista.

Junior Lima, conhecido por sua parceria de sucesso com sua irmã Sandy, desde o início de sua carreira até 2007, quando a dupla se desfez, abriu o coração durante uma entrevista no Show da Vida. Ele compartilhou sua jornada de redescoberta musical, que o levou a este projeto solo. Durante a turnê com Sandy, que celebrou os 30 anos de carreira da dupla em 2019, Junior sentiu a necessidade de se reconectar com seu próprio som e lançar um projeto autoral chamado “Solo”.

“Durante todo o processo, ali nos shows, me vinha essa reflexão de que eu estava distante de mim. E aí, sabe essa sensação de ‘Caraca, eu sou isso. Eu sou um artista pop. Eu não posso estar distante da música pop’. Eu tinha parado há muito tempo, anos e anos sem dançar. E aquilo foi me dando tanto prazer”, compartilhou o cantor.

Nesse domingo, o músico não apenas revelou o clipe, mas também lançou as 10 primeiras canções de seu álbum solo. Ele enfatizou que o processo criativo levou mais de um ano, já que ele estava profundamente envolvido na composição e produção de todas as faixas do disco. O álbum é uma mescla de pop dançante com momentos mais calmos e introspectivos, criando uma experiência musical variada.

Emocionado, Junior admitiu que se afastou do canto por anos devido às críticas que recebeu durante a juventude. “O canto foi uma coisa que eu me afastei por muitos anos, eu tinha minhas dores a respeito disso. E dificuldade de lidar com isso. Eu acho que vivi muita crítica quando moleque, assim, e eu acreditei em muitas delas. Eu acho que, ao longo desse processo todo, eu acabei vencendo várias barreiras que eu tinha, inclusive como cantor. Eu encaro como um ato de coragem, sabe? Fazer isso”, desabafou.

O filho de Xororó ainda revelou que além deste trabalho, já tem material pronto para 2024 e planeja uma turnê. “Eu resolvi dividir em dois momentos. Metade agora e metade já na primeira parte do ano que vem, no primeiro semestre”, afirmou.

Ele concluiu a entrevista compartilhando seu desejo de não mais se manter em silêncio: “Eu não aguento mais esse silêncio na minha vida, entendeu? Eu preciso dessa agitação.”

Veja, abaixo, as 10 faixas liberadas de “Solo”:

  1. De Volta Pra Casa
  2. Sou
  3. Tentando Acertar
  4. Passar Dos Danos
  5. F*da-se
  6. Gatilho
  7. Ninguém É Santo
  8. O Dom
  9. Novo Olhar
  10. Paraquedas

A carreira solo de Junior Lima promete ser uma jornada emocionante e autêntica, marcando um novo começo para esse talentoso artista.

Silvio Maia

Nascido e criado no interior de Goiás, Silvio Maia iniciou seus trabalhos muito cedo e foi no no mundo artístico que ele se encontrou. Silvio Maia já produziu diversas personalidades, garantindo maior alcance para marcas goianas. Sua assessoria de carreira teve início junto ao maior evento de moda do Centro-Oeste no ano de 2007. Além de trabalhar com artistas globais, Silvio pode produzir para o mundo da moda como um todo. Acompanhe Silvio Maia no Instagram: @silvio_maia_
Botão Voltar ao topo