Noticias

Transplante de sobrancelhas é cada vez mais procurado; o médico Felipe Salmen explica procedimento

Se o cabelo é uma característica marcante do visual, o mesmo serve para as sobrancelhas

Você sabia que é possível realizar o transplante de sobrancelhas? O procedimento tem se tornado cada vez mais comum entre as pessoas que buscam o preenchimento do local. Tudo é desenhado e modelado conforme o rosto e as necessidades da paciente e por isso, as incisões são menores e mais delicadas, proporcionando uma aparência mais leve e natural.

Segundo o Dr. Felipe Salmen, vermelhidão e inchaço são sintomas comuns no início da recuperação, mas em poucos dias somem. De acordo com o especialista, como os fios da sobrancelha crescem de forma semelhante aos cabelos é necessário cuidar da região regularmente.

“Há diversas razões para essa busca, como retirada excessiva de pelos no passado, falhas genéticas, doenças que causam queda, queimaduras ou acidentes que causaram a perda de pelo na região. E até mesmo por quem busca melhorar a harmonia do rosto”, explica. “Cada caso deve ser avaliado sempre por um profissional médico especialista”, acrescenta.

Dr. Felipe Salmen conta que a técnica é parecida com o transplante capilar. A grande diferença está nas incisões. O procedimento é feito seguindo as curvas naturais da sobrancelha, com uma técnica fio a fio e com os folículos do próprio paciente, retirados do couro cabeludo e depois inseridos nas sobrancelhas.

“O transplante de sobrancelhas vem sendo bastante procurado por quem seguiu a moda dos anos 1990, de sobrancelhas mais finas feitas à pinça, e que agora buscam novamente a naturalidade dos fios”, afirma. “Como os fios da sobrancelha crescem de forma semelhante aos cabelos é necessário cuidar da região regularmente”, alerta.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo