Coluna Rodrigo Teixeira

TV Aparecida lança série sobre Padre Cícero e faz mudanças na grade 

O mês de maio será de novidades na programação da TV Aparecida

O mês de maio será de novidades na programação da TV Aparecida, com alterações de horários em alguns programas já consagrados e estreias.

A primeira mudança será com “Arquivo A”, programa de grandes e premiadas reportagens, que agora vai entrar uma hora mais cedo. A partir do dia 4 de maio (quinta-feira), será exibido às 21h.

Outra mudança é com relação ao “Saúde e Fé”, apresentado por Frei Rinaldo Stecanela. A atração vai a ar em novo dia e horário, e ganhará mais 15 minutos. A partir de 6 de maio, entrrá  aos sábados, às 15h. O programa manterá o formato recebendo especialistas para informar sobre vários tópicos relacionados a saúde, conforme explica Frei Rinaldo:

“O Saúde e Fé agora está em novo dia e horário, aos sábados, às 15h, que é a hora da Misericórdia. Um programa para toda a família acompanhar junta! Nossa Senhora, que é nossa mãe e intercede por nós, quer o nosso bem-estar. E para isso é necessária uma boa alimentação, exercícios físicos, fazer o bem e ser caridoso. E vamos continuar trazendo muitos temas e profissionais para ajudar nosso telespectador a cuidar de sua saúde física, emocional e espiritual.”

Estreias

Série Cícero

No dia 10 de maio (quarta-feira), às 22h, a novidade fica por conta da estreia da série “Cícero”, sobre a vida e obra de Padre Cícero Romão, religioso que viveu entre 1844 e 1934, no Ceará. Com 10 episódios de 45 minutos cada, a produção apresenta passagens importantes da trajetória do religioso misturando ficção, animação e documentário. Padre Cícero é interpretado na série pelo ator Antonio Fabio.  A série ainda conta com depoimentos de romeiros e pesquisadores da história de Padre Cícero.


A adaptação de “Cícero” para a tevê foi feita pelos roteiristas Brisa Benjamin, Daniel Arcades, Gustavo Erick e Márcia Moreira. A direção geral é de Athos Muniz. O trabalho é uma coprodução das empresas baianas Têm Dendê Produções e Origem Produtora de Conteúdo. Os episódios vão ao ar nas quartas-feiras, às 22h, com reapresentação aos domingos, às 22h30.

Novena Perpétua

Na última quarta-feira de maio (31/5), às 19h30, a TV Aparecida lança a “Novena Perpétua”. O momento oracional será ao vivo, direto da Capela de São José, no Santuário Nacional. A celebração será dos Missionários Redentoristas, que junto ao público vão rezar a Novena Perpétua em louvor à Mãe Aparecida, pedindo a cura, a intercessão e recebendo muitas bênçãos.

Irmão Alan Patrick Zucherrato, Missionário Redentorista e diretor de programação da TV Aparecida, fala sobre o formato: 

“A Novena Perpétua é um momento oracional em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Essa celebração vem para nos ajudar a crescer ainda mais na Fé, com a presença materna de Maria, Mãe de Jesus. Com isso também queremos destacar o estilo mariano na ação evangelizadora da Igreja e a constante proteção de Nossa Senhora na vida de seus filhos e devotos. Como dizia o fundador da Congregação dos Missionários Redentoristas, Santo Afonso Maria de Ligório, o verdadeiro devoto de Maria jamais se perde. E neste Santuário Mariano Nacional, queremos destacar a alegria de ser devoto, a piedade popular, e a devoção à Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.”

Novos horários

Por conta da estreia de “Novena Perpétua”, dois programas da emissora terão novos horários: o “Jornada Bíblica”, apresentado por Padre Rodrigo Arnoso, vai para às 20h e o “Quarta Show”, apresentado por Rogério Chiaravalli, será exibido às 20h30.

As novidades da programação poderão ser acompanhadas pelo a12.com/tv e nas redes sociais, buscando por @tvaparecida.

Confira todas as novidades:

“Arquivo A”: quinta-feira, às 21h (a partir de 4/5)
“Saúde e Fé”: sábado, às 15h (a partir de 6/5)
“Cícero”: quarta-feira, às 22h (estreia em 10/5)
“Novena Perpétua”: quarta-feira, às 19h30 (estreia em 31/5)
“Jornada Bíblica”: quarta-feira, às 20h (a partir de 31/5)
“Quarta Show”: quarta-feira, às 20h30 (a partir de 31/5)

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo