Televisão

TV Cultura lança série em celebração aos 150 anos do nascimento de Santos Dumont

A  TV Cultura estreia no dia 23 de julho “Santos Dumont, um Inventor por Esporte”, que celebra os 150 anos do nascimento do aviador brasileiro.

Em quatro episódios, a produção que irá ao ar aos domingos, às 22h, fará um mergulho na vida do homem que é considerado o pai da aviação. A série documental tem participação especial de Cassio Scapin e traz imagens raramente vistas.

Por meio de 40 entrevistas, gravadas no BrasilFrança e Chile, passeia pela infância, invenções, coragem e as tragédias vividas por Alberto Santos Dumont.

“Santos Dumont, um Inventor por Esporte”, que é um voo jornalístico com espírito esportivo, também mostra como o aviador abria as patentes de suas criações, sem o menor ciúme.

Era sempre apresentado como sportsman, por conta de suas atividades em competições, fosse ao participar ou patrocinar eventos. Não à toa, foi o primeiro brasileiro a ganhar a medalha do mérito do Comitê Olímpico Internacional.

Infância Voadora – episódio 1

No primeiro episódio, o público poderá conhecer a família e as origens de Santos Dumont, que será interpretado por Scapin.

No meio da história, entra até Napoleão III e o diamante Estrela do Sul. Quando seu pai deixou de construir estradas de ferro, para se transformar no rei do café, o menino Dumont já pilotava locomotivas na fazenda que tinha cinco milhões de pés do ouro negro.

Com muitas ideias na cabeça e um preceptor negro – Manoel de Deus, que tem sua história apagada pelos historiadores – o menino Alberto Santos Dumont já garantia que o homem voava.

Fonte: Cultura

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo