EsportesNoticias

TV Globo, sportv e Premiere mostram neste domingo clássico paulista que decide o campeão da Supercopa Rei

O primeiro campeão nacional de 2024 será conhecido neste domingo. Em um clássico paulista que coloca frente a frente o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil do ano passado, Palmeiras e São Paulo se enfrentam a partir da 16h, no Mineirão, pela quinta edição da Supercopa Rei. Na TV Globo, a rivalidade estará também acirrada na cabine de transmissão. Afinal, o narrador Luis Roberto terá ao seu lado comentando Caio Ribeiro, revelado pelo Tricolor paulista, e Paulo Nunes, ídolo da torcida alviverde. Já no sportv, caberá a Milton Leite a narração do clássico, com as análises de Ana Thaís Matos e Grafite. O trio já estará ao vivo a partir de 14h30, no ‘Aquecimento sportv’, com um pré-jogo especial de uma hora e meia, analisando os pontos fortes e fracos das duas equipes, as escalações e o momento que Palmeiras e São Paulo chegam para essa primeira decisão da temporada. Após a partida, eles ainda mostram a festa do campeão.

Mais cedo, a apresentadora Barbara Coelho já estará no estádio trazendo dentro do ‘Esporte Espetacular’ toda a movimentação das torcidas horas antes de a bola rolar. O bloco regional do programa para os paulistas também terá a apresentação de Luiz Teixeira diretamente de Belo Horizonte. O dominical contará com flashes ao vivo das concentrações das duas equipes e matérias especiais sobre os finalistas. Pelo lado alviverde, o repórter Renato Peters mostra a relação do clube com o estádio desta decisão. Vale lembrar que foi no mesmo Mineirão que o título do Brasileirão do ano passado foi sacramentado. Mas a história é bem mais ampla e traz curiosidades, como por exemplo o amistoso da seleção brasileira com o Uruguai, em 1965, na capital mineira, em que toda a escalação nacional foi formada por atletas palmeirenses. Já pelo lado tricolor, Leo Lepri homenageia Muricy Ramalho, que estreou como técnico do clube há exatos 30 anos e hoje em dia é coordenador de futebol da equipe.    

A partir de 12h30, Andre Rizek comanda uma edição especial do ‘Seleção sportv’ diretamente do Mineirão. O apresentador estará no estádio acompanhado dos comentaristas  Alexandre Lozetti, Sergio Xavier e Ricardinho. O ge também preparou uma cobertura especial para a Supercopa Rei. A partir das 14h começa uma live direto do gramado. Além disso, os torcedores também poderão assistir ao confronto no site, que terá transmissão em simulcast com a TV Globo. Tornando a experiência ainda mais completa e dinâmica, tanto no site quanto no app, o público poderá conferir o Tempo Real do jogo e matérias especiais. 

Fim de semana de clássicos também no Rio de Janeiro e em Minas Gerais

O clássico que decide a Supercopa Rei não será o único do fim de semana. Também em Belo Horizonte, o Atlético-MG recebe o Cruzeiro neste sábado, na Arena MRV, a partir das 19h30, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo tem transmissão exclusiva do Premiere para todo o país, com a narração de Renata Silveira e os comentários de Dodô e Renata Mendonça. Já no Rio de Janeiro, o Maracanã abre pela primeira vez na temporada para receber o clássico entre Vasco e Flamengo, às 19h de domingo, pelo Campeonato Carioca. O sportv e o Premiere mostram a partida sob o comando de Luiz Carlos Jr. e as análises de Junior e Ledio Carmona.

Quadrangular final do Pré-Olímpico começa nesta segunda-feira, com transmissão do sportv

A partir de agora, qualquer tropeço pode ser decisivo na busca da seleção brasileira pelo tricampeonato olímpico de forma consecutiva. Nesta segunda-feira começa o quadrangular final do Pré-Olímpico sul-americano, que está sendo disputado na Venezuela e garante duas vagas em Paris-2024. Além do Brasil e dos donos da casa, Argentina e Paraguai ainda alimentam o sonho de carimbar o passaporte para o maior evento esportivo do planeta. Nesta fase, todos se enfrentam e os dois melhores colocados ao fim das três rodadas estarão classificados. Os confrontos ainda estão à espera da definição da classificação do Grupo B, que terá sua última rodada disputada na noite desta sexta-feira. O sportv exibe os dois confrontos na segunda-feira, às 17h e 20h. 

Sábado, 3 de fevereiro

14h30 – Colônia x Eintracht Frankfurt (Campeonato Alemão)

Transmissão: sportv

16h30 – Internacional x Caxias (Campeonato Gaúcho)

Transmissão: sportv, Premiere e TV Globo para Rio Grande do Sul

16h30 – Itabirito x América-MG (Campeonato Mineiro)

Transmissão: sportv2, Premiere e TV Globo para Minas Gerais

16h30 – Avaí x Marcílio Dias (Campeonato Catarinense)

Transmissão: TV Globo para Santa Catarina

16h30 – Dom Bosco x Academia (Campeonato Mato-grossense)

Transmissão: TV Globo para Mato Grosso

19h – Avenida x Grêmio (Campeonato Gaúcho)

Transmissão: Premiere

19h30 – Atlético-MG x Cruzeiro (Campeonato Mineiro)

Transmissão: Premiere

Domingo, 4 de fevereiro

16h30 – Palmeiras x São Paulo (Supercopa)

Transmissão: TV Globo, sportv e Premiere

19h – Vasco x Flamengo (Campeonato Carioca)

Transmissão: sportv e Premiere

20h – Juventude x Ypiranga (Campeonato Gaúcho)

Transmissão: Premiere

Segunda-feira, 5 de fevereiro

17h – Confronto a definir (Pré-Olímpico sul-americano)

Transmissão: sportv

20h – Confronto a definir (Pré-Olímpico sul-americano)

Transmissão: sportv

Terça-feira, 6 de fevereiro

21h30 – Grêmio x Novo Hamburgo (Campeonato Gaúcho)

Transmissão: sportv e Premiere

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo