O UFC anunciou que pretende realizar três eventos na temporada 2023 no Brasil, e o comediante do Rio Grande do Sul Fabiano Aroldi, conhecido como “Gaúcho da Neve”, se manifestou para levar uma das vagas para o seu estado. O primeiro dos três shows previstos será no Rio de Janeiro, que contará com duas disputas de cinturão, no dia 21 de janeiro, na Jeunesse Arena.
Para Fabiano, a realização do UFC no Rio Grande do Sul deve acontecer devido à importância que o estado tem para o turismo nacional e também pela história dos lutadores gaúchos com a competição. Ele lembra que Fabrício Werdum já foi campeão do UFC no peso-pesado e que a realização do evento no estado vai permitir o descobrimento de mais lutadores gaúchos.
A primeira e única vez que o Ultimate desembarcou em terras gaúchas foi na edição Fight Night 61, realizada no ginásio Gigantinho, em 2015. Na ocasião, Frank Mir venceu o paraibano Antonio Pezão na luta principal.
“A nossa região é uma das mais procuradas pelas pessoas que querem conhecer o Brasil. Até mesmo os brasileiros de outros estados são apaixonados por nossa terra devido às belezas que podem ser vistas aqui. Tivemos nos octógonos do mundo todo as belas atuações do Werdum, que para nós gaúchos era uma honra vê-lo atuando representando o povo brasileiro. A realização das competições aqui irá contribuir para a descoberta de novos talentos do nosso estado”, afirmou ele.
Fabiano fala também que o fato do Brasil ter a Marina Rodriguez como representante do país pode ser considerado na hora de escolher o Rio Grande do Sul como o local para uma das edições da temporada de 2023.
“Outro fator relevante é que temos a Marina como uma das nossas melhores lutadoras atualmente. Isso é importantíssimo para incentivar a inclusão feminina nas lutas que ainda tem um volume muito baixo. Queremos ver as mulheres nas lutas”, declarou o “Gaúcho da Neve”.
Por fim, ele fala que caso o Rio Grande do Sul seja eleito para receber uma edição do UFC em 2023, os organizadores nunca mais deixarão de realizar uma competição no estado.
“Quando o pessoal do UFC notar como é maravilhoso esse estado, eles não vão deixar de colocar nós na agenda nunca mais”, disse Fabiano Aroldi.