Música

“VÊNUS≠netuno Tour”: DAY LIMNS anuncia datas da turnê nacional de novo álbum

Conhecida por sua voz potente e versos fortes, a cantora DAY LIMNS leva para os palcos sua nova turnê nacional, “VÊNUS≠netuno Tour”. O show inédito chega após a estreia da artista nos palcos do Lollapalooza Brasil 2024. Trazendo à toda sua verdade e vulnerabilidade, DAY LIMNS o show é baseado no segundo álbum de estúdio, “VÊNUS≠netuno”, uma obra inovadora que promete redefinir o cenário do pop/rock brasileiro. O álbum é uma jornada emocional que traça um paralelo entre complexidade das relações humanas, abordando temas como dualidade, sacralidade, pecado e redenção.

A turnê, que percorrerá as principais capitais do Brasil, tem início no dia 29 de maio no Teatro Claro, no Rio de Janeiro/RJ. “VÊNUS≠netuno” trata da dificuldade de conciliar a relação entre o terreno e o espiritual, o sacro e o profano, o bem e o mal etc, mas com a eterna tentativa de fazer dar certo. Segundo a artista, “VÊNUS≠netuno” é alguém obcecado por romantizar, idealiza quem ama a ponto de colocá-la num pedestal, atribuindo a essa pessoa a importância “de um deus”, (no nosso caso – deusa) e que, quando de frente com a realidade nua e crua, encontra verdadeiras dificuldades para enfrentá-la ou simplesmente aceitá-la como é, levando à desilusão.

A “VÊNUS≠netuno Tour” é a primeira turnê da nova era de DAY, sucedendo seu último show inspirado no álbum “Bem-Vindo ao Clube”, de 2018. Agora, com uma pegada mais rock ‘n roll, a goiana investe em acordes potentes em meio à jornada de auto libertação, carregada de raiva, paixão e uma pitada de inocência de seus trabalhos anteriores.

Para DAY, o novo show representa o fim de sentimentos que a devoravam, como o da “culpa de nunca ser o suficiente”, que ela foi ensinada a sentir por tanto tempo em sua vivência na igreja.

“Estava tudo muito à flor da pele e a culpa foi desencadeada. Não me fizeram sentir assim, mas reagi baseada na minha vivência. Pensava: ‘Eu era muito ruim, eu sou um lixo, uma cruz para aquela pessoa’. Percebi que a minha necessidade de endeusar alguém vinha muito desse lugar, de crescer precisando de salvação.”, explica DAY LIMNS.

Sobre o álbum “VÊNUS≠netuno”

“VÊNUS≠netuno” representa um marco na carreira de DAY LIMNS, misturando gêneros musicais de forma inovadora. O álbum conta com colaborações especiais de FROID e Hyperanhas, trazendo perspectivas únicas a cada faixa. Os produtores vencedores do GRAMMYs e LATIN GRAMMYs, Los Brasileros, DMAX e Isadora Sartor deram vida a essa jornada sonora, enquanto o videoclipe do álbum, dirigido por GAFE, complementa a experiência visual.

DAY LIMNS, um dos principais nomes do POP Underground, convida os entusiastas da música a se entregarem a esta jornada emocional através de “VÊNUS≠netuno”. Com milhões de seguidores nas redes sociais, dezenas de milhões de visualizações no YouTube e streams em alta, DAY LIMNS continua a moldar o cenário musical brasileiro com sua inovação e autenticidade.
 

Confira as datas confirmadas:

Maio

29/05 – Teatro Claro – RJ

Junho

09/06 – Casa Natura – SP

Julho

14/07 – Santo André – Santo Rock Bar

26/07 – Grande Teatro do Cine Theatro Brasil Vallourec – BH

Agosto

10/08 – Recife/PE – Teatro RioMar

11/08 – Fortaleza/CE – Teatro RioMar

16/08 – CWB HALL – Curitiba/PR

17/08 – Opinião – Porto Alegre/RS

Novembro

22/11 – Encerramento da Tour na Audio/SP + participações

Sobre DAY LIMNS

DAY LIMNS é uma cantora e compositora brasileira que vem se destacando no cenário musical nacional. Seu segundo álbum, “Vênus≠Netuno”, foi lançado em novembro de 2023, assume um lado mais vulnerável de Day, ampliando sua jornada emocional para temas até então só tratados tangencialmente em sua obra, como culpa, religiosidade e espiritualidade.

Cantora, compositora e escritora, a goiana destacou-se na internet ao postar seus covers, mas foi em 2017 no The Voice Brasil (TV Globo) que conquistou Lulu Santos e todo o Brasil. Ao longo de 7 anos de carreira, acumula sucessos como “Clichê” com mais de 18 milhões de plays, “Tanto Faz” e “Deixa Rolar” ambos com mais de 5 milhões, mostram a força da artista, que também tem colaborações com Di Ferrero, Lucas Silveira, Froid e Hyperanhas.

Além disso, Day conquistou admiradores e grandes parceiros na música, não só cantando ao lado, mas também assinando composições para Anitta, Vitão, Clau, Rouge, As Baías e Luísa Sonza– sendo co autora de quatro canções no álbum “Doce 22” indicado ao LATIN GRAMMYs. 


Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress
Botão Voltar ao topo