
A influenciadora Viih Tube amplia sua presença no mercado ao anunciar uma parceria estratégica com a Britânia, marca tradicional no setor de eletroportáteis. O lançamento inclui três novos produtos assinados por ela: escova secadora BES36, o secador de cabelos BSC21A e a prancha BPR04. A iniciativa reforça a tendência do mercado de beleza e cuidados pessoais, que cada vez mais aposta na influência digital para impulsionar vendas e engajamento com os consumidores.

A escolha de Viih Tube como rosto da nova linha da Britânia reflete a proximidade com o consumidor e seu cotidiano. A influenciadora com mais de 33 milhões de seguidores no Instagram se consolidou como uma voz autêntica e transparente nas redes sociais, especialmente ao compartilhar sua jornada de maternidade. Durante suas duas gestações, Viih Tube dividiu com seu público as mudanças físicas e emocionais, abordando questões de autoestima e autocuidado sem filtros. Esse posicionamento fortaleceu sua relação com seguidores de diferentes idades, que se identificam com sua experiência e veem nela uma referência de autenticidade e proximidade.

Essa sinergia entre influenciadora e marca se conectou diretamente com a campanha de escovas secadoras “Britânia: com você em todas as suas versões”, lançada em 2024, que valoriza a diversidade das vivências femininas. A proposta é acompanhar as consumidoras em suas diferentes fases e versões, oferecendo produtos que promovam praticidade e bem-estar em sua rotina de beleza.

Resultado dessa parceria, surgiu a ideia da nova linha em que a Viih Tube pode colocar um pouco da sua personalidade em produtos inovadores, tecnológicos e com um design atraente. “Foi incrível poder participar da criação dessa linha com a Britânia. Cada produto foi pensado com muito carinho, levando em consideração não só a tecnologia, mas também a praticidade e o bem-estar que as mulheres merecem no seu dia a dia”, comenta a influenciadora.

Os três produtos possuem características que visam facilitar o dia a dia das mulheres, como por exemplo o bivolt presente no secador e na escova secadora, que permitem ser usados em qualquer lugar. A Viih Tube destaca sua felicidade com a parceria de uma marca que já está há 69 anos no mercado: “Eu quis colocar um pouco da minha personalidade em cada um deles, e estou muito feliz com o resultado! Tenho certeza de que as pessoas vão se apaixonar, assim como eu estou apaixonada por essa nova fase da minha vida e da parceria com a Britânia.”
Live de lançamento
Para apresentar os novos produtos ao mercado, a Britânia aposta em uma estratégia de marketing digital robusta, que incluiu uma live especial no dia 17 de abril, às 18h, no Instagram da influenciadora (@viihtube), onde ela demonstrou os produtos e compartilhou detalhes e dicas junto do seu cabelereiro, ressaltando a importância do autocuidado. A transmissão teve como objetivo reforçar o apelo emocional da campanha e fortalecer a conexão entre a influenciadora e seu público.
Segundo Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia, o lançamento da linha de cuidados pessoais da Britânia assinada por Viih Tube evidencia a influência das celebridades no varejo: “As marcas estão cada vez mais atentas à importância de criar laços autênticos com seus consumidores, utilizando porta-vozes que representem seus valores e aspirações. Ao unir expertise e credibilidade, essa parceria promete impactar diretamente um público fiel e engajado no universo da beleza e do autocuidado. Estamos muito animados”, finaliza.
Sobre a Britânia: Fundada em 1956, a Britânia é uma das principais líderes de mercado nos segmentos de eletrodomésticos e eletroportáteis do país, levando aos seus clientes produtos com inovação, criação, qualidade e tecnologia. Presente em 98% dos lares e com média de mais de 300 novos produtos por ano, a Britânia se destaca como uma das marcas mais queridas e confiáveis do Brasil.









