Coluna Rodrigo Teixeira

Vila Galé chega a Cuba com a abertura de grande resort all inclusive

Primeira unidade, em Cayo Paredón Grande, começa a funcionar em outubro


Depois de Portugal, onde tem 31 hotéis, e do Brasil, país em que soma dez unidades e é o maior operador de resorts, o grupo português Vila Galé chega este ano a mais uma geografia: Cuba.

Em parceria com a Gaviota, empresa pública de turismo cubana, a Vila Galé passará em julho a administrar o Vila Galé Cayo Paredón, um resort all inclusive em Caio Paredón Grande, a 25 minutos do aeroporto Jardines del Rey, em Cayo Coco.

A unidade, construída de raiz junto à praia deste novo polo turístico de Cuba, terá 638 quartos – 620 standards, duas suítes e 16 suítes juniores –, piscinas infantis e para adultos, Clube Nep para crianças, Espaço Galera dedicado aos hóspedes teen, Satsanga Wellness & Spa, salões para eventos, centro náutico, quadra multidesportiva e campo de tênis.

Quanto a gastronomia, contará com sete restaurantes: Versátil (buffet), Massa Fina (italiano), Inevitável (à la carte, com propostas de influência mediterrânica), Cervejaria Portuguesa (petiscos tradicionais lusos), Taste of Ciego (cozinha cubana) e Vila Galé Café e Ranchon. E cinco bares, incluindo bar de piscina, de praia e temáticos.

Cuba é um destino maravilhoso que combina natureza, praias paradisíacas, cultura e sustentabilidade ambiental.

“Há muitos anos que estamos a analisar a entrada em Cuba e agora, finalmente, foi possível concretizar este objetivo. Teremos dois hotéis maravilhosos, com excelentes localizações e com o padrão habitual da Vila Galé. É uma aposta desafiante, mas estamos muito entusiasmados, porque Cuba é um destino turístico de enorme qualidade. Além disso, esta aposta complementará a oferta da Vila Galé Portugal e no Brasil, permitindo pôr em prática noutro país a muita experiência na gestão deste tipo de unidades com tudo-incluído”, sublinha o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Esta unidade vai gerar cerca de 400 postos de trabalho.

Sobre a Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 41 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Açores e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo e Alagoas).

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo