CelebridadesFamososInfluenciadores

Vitória Guarizo fala sobre afastamento das redes para cuidar da saúde mental

O tópico saúde mental vem sendo cada vez mais pautado nos assuntos e também mais valorizado. Para começar, a saúde mental de uma pessoa está relacionada ao estado em que ela está bem o suficiente para lidar com as situações cotidianas. Como também, relacionada à forma como o indivíduo reage às situações da vida, ao estresse, ao trabalho e sua produtividade e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Em suma, ter saúde mental é estar bem consigo mesmo e com os outros.

Nas últimas semanas, a atriz Vitória Guarizo surpreendeu seus seguidores ao resolver se afastar das redes para tratar da sua saúde mental que estava bastante abalada, segundo ela, as redes sociais tiveram um grande impacto sobre isso.

A atriz nos contou todos os detalhes de que fez ela decidir que era hora de cuidar de si, e ainda alertar seus seguidores sobre a importância de se cuidar.

Em primeiro momento, a atriz revela o pontapé para aderir aos cuidados em uma clínica de reabilitação. “Meu Instagram é minha ferramenta de trabalho, então basicamente vivo de olho no celular. Ultimamente venho criando o hábito de usar com uma menor frequência. Acordar e bombardear meu cérebro com diversas informações não me parece uma boa escolha. Me traz muita ansiedade” disse.

Após se atentar a isso, Vitória começou a reparar em outros detalhes que também estavam ocorrendo. “Como já passei por um episódio de Burnout uma vez no passado, comecei a perceber alguns sintomas como cansaço excessivo, sentimentos de fracasso e insegurança, negatividade constante, isso me fez perceber que era a hora de buscar ajuda” destacou.

Para os que não conhecem, Vitória Guarizo se tornou conhecida após começar a compartilhar seu processo de transição no YouTube, e logo depois adentrou no mundo das redes sociais, como Instagram. Acumulando alguns anos de trabalho através das redes, que segundo ela muita das vezes é desafiador, ela conta se em algum momento já pensou em desistir.

“Lidar com as redes sociais nem sempre é fácil. Depois de alguns ataques que sofri que me desencadearam depressão, burnout e outros acontecimentos, a decisão de abandonar tudo passou pelos meus pensamentos. Mas se eu desisto, eles vencem e eles não vencerão. Meus seguidores são minha motivação, são por eles que ainda estou aqui” reforçou a atriz.

São esses episódios que fizeram com que a atriz decidisse tirar um tempo para si e cuidar de si mesma, segundo ela tem sido um recomeço. “Estou me reinventando. Todo esse processo de internação em clínica de reabilitação me fez ter uma nova perspectiva de vida, e de que eu não posso desistir tão fácil” falou.

Para finalizar, a atriz faz um alerta e reforça a importância do cuidado com a saúde mental. “Cuidem de vocês, cuidem da sua saúde física, mas também cuidem da saúde mental que é muito importante, antes que seja tarde”, frisou.

A atriz aproveitou para deixar um recadinho para os seus seguidores que estão sempre acompanhando seu dia a dia e que afirmam ser uma inspiração para seguir carreira no meio digital. “Jamais desistam de seus sonhos, por mais improvável que possa parecer. A vida é uma só, merecemos ser felizes. Assim como vocês se inspiram em mim, eu também me inspiro em vocês” finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo