Coluna Rodrigo Teixeira

‘Volta do Mundo – Bambas’ realiza seletiva

A primeira seletiva do ano acontece no dia 04, no Tijuca Tênis Clube!

O ‘Volta do Mundo – Bambas’ é uma competição idealizada por três nomes conhecidos e renomados no mundo da luta: Saverio Scarpati, Thiago Marreta e Felipe Tropeço. A ideia deles é impulsionar ainda mais a capoeira na vida de quem já pratica e também apresentar o esporte a quem não conhece.

Os atletas são selecionados pela organização, através de seletivas nacionais.

Os atletas se enfrentam em quatro estilos de jogos a cada rodada, em um espetáculo de energia, luta, velocidade, malícia e destreza corporal.

O evento também é transmitido ao vivo pelo youtube, fazendo com que os cerca de nove milhões de praticantes e simpatizantes de capoeira pelo mundo tenham acesso gratuito aos melhores da atualidade no país.

Crédito Raquel Costa
Crédito Raquel Costa

Saverio Scarpati

Empresário e CEO em vários setores, capoeirista há 30 anos e empreendedor, fundador do Projeto Social CT CDD sediado na comunidade da Cidade de Deus, na região de Jacarepaguá no Rio de Janeiro. O projeto, que iniciou em 2016 desenvolvendo um trabalho de conscientização social e humana através de atividades como lutas, reforço escolar e cultura popular. Ganhou reforço em 2020 com a entrada do amigo lutador profissional de Artes Marciais Mistas, Thiago Marreta.

Thiago Santos, “embaixador” e sócio: Mais conhecido como “Thiago “Marreta” nome pelo qual foi apresentado ao grande público no reality show “The Ultimate Fighter Brasil”, da Rede Globo. Lutador profissional e atualmente atleta de MMA na competição UFC na categoria meio-pesado, Marreta também vai dividir com Saverio a realização deste evento para reconhecimento desta categoria.

Luiz Felipe Mendonça dos Santos

“Felipe Tropeço”. Lutador reconhecido em várias modalidades, faixa preta de Luta Livre, Jiu Jitsu e corda preta de Capoeira. O atleta traz em sua bagagem toda a sua experiência como atleta de competição, por ter participado como lutador e organizador em dezenas de competições ao longo de sua trajetória nas modalidades em que atua, além de Coach dos seus alunos lutadores.

No dia 04 de Março haverá a primeira Seletiva para Volta do Mundo 2023, de capoeira, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, às 9:00. O evento será aberto ao público.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo