A nova montagem brasileira de WICKED, o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, tem em seu DNA o perfil de trazer recursos de alta tecnologia para promover uma experiência inesquecível ao público. Os figurinos, assinados pelo premiado Morgan Large, não ficam de fora e incluem uma gama de tecidos que vão da seda à lã pesada, passando também pelo couro e por paetês. Tudo feito em diferentes técnicas de corte e costura. Além de figurino, Morgan Large também assina a criação do cenário, o que proporciona uma maior unidade entre esses dois recursos visuais.
A produção de figurinos conta com mais de 970 metros de tecidos vindos diretamente de Londres com mais de 200 padronagens e surpresas inovadoras na confecção. Podemos destacar um vestido usado por Elphaba (interpretada por Myra Ruiz), que é repleto de escamas e foi construído manualmente e possui recortes de 15 tipos de materiais diferentes. Também foram utilizados 3.200 botões e 91 kg de miçangas na confecção dos figurinos. No Brasil, 37 costureiras e alfaiates são responsáveis pela confecção dos figurinos.
John Stefaniuk, diretor geral da montagem brasileira, comenta que pensou, junto ao time criativo e aos produtores responsáveis pelo musical, aspectos de figurino e cenário que remetessem à momentos cruciais para a obra. “Quero que a montagem passe um ar decadente e lindo. O livro original do Mágico de Oz tem quase 130 anos de idade e queremos honrar este período. Também iremos homenagear a época em que o filme foi lançado, que é a década de 1930“, conta Stefaniuk. Ele comenta que estes elementos também fazem uma ode aos anos 1970 e aos dias de hoje.
“Através de elementos cênicos e visuais, você verá personagens na Terra dos Munchkins com cenários irreais que remetem à época em que o livro foi escrito. Também verá personagens passando a sensação de estarem em festas intermináveis como no Studio 54 dos anos 1970, em Nova York, e personagens na Cidade das Esmeraldas como se estivessem chegando à década de 30“, completa o diretor.
Apresentado pela Comgás, Wicked conta a história dessa extraordinária odisseia e a amizade improvável de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. O musical aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito; é cômico e emocionante ao expor que há sempre pelo menos dois pontos de vista para uma mesma história.
Confira abaixo o elenco completo do espetáculo:
Myra Ruiz – Elphaba
Fabi Bang – Glinda
Diva Menner – Madame Morrible
Tiago Barbosa – Fiyero
Cleto Baccic – Dr Dillamond
Marcelo Médici – Mágico de Oz
Dante Paccola – Boq
Nayara Venancio – Nessarose
Bia Castro – Ensemble / Cover Elphaba
Pâmela Rossini – Ensemble / Cover Elphaba
Aline Serra – Ensemble / Cover Glinda
Verônica Goeldi – Ensemble / Cover Glinda
Amanda Döring – Ensemble / Cover Nessarose
Mari Rosinski – Ensemble / Cover Morrible
Éri Correia – Ensemble
Cláudia Rosa – Ensemble
Gisele Alfano – Enseble
Larissa Grajauskas – Ensemble
Gabi Germano – Ensemble
Mariana Montenegro – Ensemble
Murilo Ohl – Ensemble / Cover Boq
Paulo Grossi – Ensemble / Cover Mágico de Oz e Cover Dr Dillamond
Renan Rosiq – Ensemble / Cover Fiyero
Robson Kabelo – Ensemble / Cover Fiyero
Marco Azevedo – Ensemble
Bruno Ospedal – Ensemble
Diego Velloso – Ensemble
Danilo Santana – Ensemble
Alicio Zimmermann – Ensemble
Danilo Martho – Ensemble
Vinicius Cafer – Swing
Rafá Barbosa – Swing
Tiago Dias – Swing
Moira Osório – Swing
Amanda Bamonte – Swing
JOHN STEFANIUK (DIREÇÃO GERAL) – Nascido em Toronto, Canadá, John Stefaniuk se formou na University of British Columbia, em Vancouver. Trabalhou como ator e dublador em diversos países, sendo, inclusive, a voz do Cartoon Network. Ele dirigiu, lecionou e fez palestras para diversas escolas de teatro e faculdades nos Estados Unidos e Reino Unido, incluindo a Royal Academy of Music e Sylvia Young Theatre School, no Reino Unido; e a Duke University, nos Estados Unidos da América. Por três anos, foi diretor artístico da Stagedoor Manor, em Nova York, dirigindo inúmeras produções com atores como Natalie Portman e Bryce Dallas Howard.
Trabalhou como diretor associado da Cameron Macintosh e da JAR Productions na Hey Mr.Producer! Na televisão, trabalhou em programas como Dancing with the Stars, The TONY Awards, The Queens Diamond Jubilee Celebration e America Celebrates, na presença do presidente Barack Obama, e do jantar de estado da Casa Branca de 2014, na presença da primeira-dama Michelle Obama. John também apareceu no The View, em um segmento no qual dirigiu Whoopi Goldberg, e no Portrait of Natalie Portman, do Biography Channel. John também foi diretor do World Premier of Dancer, um musical em Ten Furlongs para o Winter Garden Theatre, em Toronto.
Foi diretor associado de O Rei Leão, da Disney, na Broadway, e dirigiu produções de O Rei Leão da Disney em PARIS, LONDRES, SYDNEY, MADRID, CIDADE DO MÉXICO, AMESTERDÃ, CINGAPURA, TAIPAI e JOANESBURGO, bem como duas turnês nacionais nos EUA e uma turnê nacional no REINO UNIDO, assim como em SÃO PAULO. Além de O Rei Leão, no Brasil, foi diretor geral de Billy Elliot no Teatro Alfa, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate no Teatro Renault e Evita no Parque Villa Lobos.
MORGAN LARGE (DESIGNER DE FIGURINO E CENOGRAFIA) – Morgan Large assinou produções como Evita (Parque Villa Lobos); Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat (West End/Tour britânica/Tour australiana/Canadá); Newsies (Troubadour Theatre); Sister Act (Eventim Apollo/Turnê britânica. Foi indicado Nomeado ao prêmio WhatsOnStage por melhor design de cenário; Cat on a Hot tin Roof, Flashdance, Footloose, Forbidden Broadway (West End); Fatal Attraction; Rock of Ages, Fame! (Turnê britânica); Wonderland (Nottingham Playhouse. Prêmio UK Theatre por melhor design).
JOE DULUDE II (DESIGNER DE MAQUIAGEM) – Broadway/West End: Wicked, Beautiful. Broadway: MJ the Musical, Beetlejuice, Torch Song, Bob Esponja – o musical, Summer, Sunday in the Park With George, Anastasia, Allegiance, If/Then, Follies, etc. Off-Broadway: Fly, Sweet Charity, Into the Woods, The Wild Party, Show Boat. Television: Annie Live, Jesus Christ Superstar Live (Emmy nomination), The Gilded Age, Julia, Castle Rock Season 2. Filmes: Não Olhe pra Cima, Shrine, Godmothered, The Discovery, Ghostbusters. www.joedulude2.com IG: dulude2
SERVIÇO: WICKED
ESTREIA 09 DE MARÇO DE 2023
TEMPORADA ATÉ 25 DE JUNHO DE 2023
NO TEATRO SANTANDER
VENDAS EM
Sessões:
Quinta-feira às 19h30
Sexta-feira às 19h30
Sábado às 15h00 e 19h30
Domingo às 15h00 e 19h30
Local: Teatro Santander
Endereço: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos acompanhados de responsável.
Capacidade: 1.080 pessoas
Gênero: Teatro Musical
Duração: 150 minutos e 15 minutos de intervalo
Ingressos: de R$50 a R$300
Bilheteria on-line (com taxa de conveniência): wickedbrasil.com
Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander. Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.
Descontos
50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.
30% DE DESCONTO | CLIENTE SANTANDER – Na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões do Banco Santander, para compras on-line somente o cartão de crédito Santander, compras na bilheteria e totem, o pagamento com o desconto poderá ser realizado em débito ou crédito. De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.
WICKED
Apresentado por Ministério do Turismo e Comgás
Patrocínio: Esfera e Zurich Santander
Apoio: Hyundai Financiamentos, Prosegur e Rio Branco
Hotelaria Oficial: Radisson Blu São Paulo
Catering Oficial: Dona Deôla
Uma coprodução Atelier de Cultura
Realização: Instituto Artium de Cultura, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo
FICHA TÉCNICA
Letras e Músicas
STEPHEN SCHWARTZ
Texto
WINNIE HOLZMAN
Baseado no romance de
GREGORY MAGUIRE
Produção original na Broadway de
MARC PLATT, DAVID STONE & UNIVERSAL STAGE PRODUCTIONS
Produção original na Broadway dirigida por
JOE MANTELLO
Orquestração
WILLIAM DAVID BROHN
Arranjos Musicais
ALEX LACAMOIRE &
STEPHEN OREMUS
Direção Geral
JOHN STEFANIUK
Direção Musical
VÂNIA PAJARES
Cenário e Figurino
MORGAN LARGE
Coreografia
FLORIANO NOGUEIRA
Design de Maquiagem
JOE DULUDE II
Design de Perucas
FELICIANO SAN ROMAN
Design de Luz
BEN CRACKNELL
Design de Som
GASTÓN BRISKI
SOBRE O INSTITUTO ARTIUM DE CULTURA
O Instituto Artium de Cultura é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2019 com o objetivo de apresentar uma programação abrangente em diversas linguagens culturais. Em seu plano de atividades, estão projetos nas áreas de formação educativa e cultural, mediação cultural, preservação de patrimônio imaterial e material, artes visuais e artes cênicas. Durante a pandemia, ofereceu uma programação educativa completa de cursos e palestras on-line. Em 2021, abriu ao público sua sede no Palacete Stahl, um casarão centenário no bairro de Higienópolis, em São Paulo, restaurado segundo suas características arquitetônicas originais. Desde então, o Instituto mantém uma consistente programação de exposições de artes visuais com acesso gratuito e espetáculos de artes cênicas, como o musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate encenado no Teatro Renault em 2021.
SOBRE O ATELIER DE CULTURA
O Atelier de Cultura é referência no mercado de entretenimento ao vivo para os espectadores e para as marcas devido ao destaque da qualidade técnica e artística de suas produções de padrão internacional. Desde de 2013, traz ao Brasil importantes títulos do teatro musical internacional, como A Madrinha Embriagada, O Homem de La Mancha, A Noviça Rebelde, Annie, Billy Elliot e Escola do Rock. Mais recentemente, em 2021, protagonizou a retomada do setor cultural no Brasil coproduzindo o espetáculo Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate no Teatro Renault, em uma temporada de absoluto sucesso com mais de 135 mil espectadores. Sua última realização foi Evita Open Air, a maior estrutura já construída para teatro musical no Brasil, a céu aberto, no Parque Villa-Lobos.
SOBRE A COMGÁS
A Comgás possui mais de 20 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 94 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.
Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2,3 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.
SOBRE O TEATRO SANTANDER
O Teatro Santander abriu as cortinas em 2016, com a proposta de ser um espaço multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o único espaço no Brasil que possui o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do espaço em questão de minutos.
Pelo palco do Teatro Santander já passaram musicais como, “We will Rock You”, “Se meu apartamento falasse”, “Cantando na Chuva”, “My Fair Lady”, “Alegria, Alegria, Alegria”, “A Pequena Sereia”, “Annie”, “Sunset Boulevard”, “Escola do Rock”, “Donna Summer”e “Chicago”.
O Teatro Santander também já recebeu diversos eventos corporativos importantes, além de desfiles, jantares, premiações para empresas, seminários e workshops. Graças a sua versatilidade e tecnologia, o espaço está preparado para receber qualquer tipo de evento sem necessidade de mudanças na configuração. O Teatro Santander também dispõe de acessibilidade para comodidade e locomoção necessária.