Famosos

Zeca Baleiro e Edson Cordeiro lançam o clipe de ‘Mambo Só’

Frame do clipe de ‘Mambo Só’, que reúne Zeca Baleiro e Edson Cordeiro

O novo disco de Zeca Baleiro traz alguns feats curiosos, como a participação de Edson Cordeiro na faixa-título Mambo Só. Agora, os dois se unem também no clipe da canção, que chega nesta quinta-feira (28/9), 11h30, no youtube. O clipe tem edição e pós-produção de Marcos Faria.

Edson Cordeiro, atualmente radicado na Alemanha, empresta seus agudos ao mambo-quase-bolero que versa sobre a solidão destes tempos ultracapitalistas. “O tom dramático (ou melodramático) da música me levou a convidar o amigo Edson Cordeiro para gravá-la comigo, explorando seus agudos inimitáveis e fabulosos.
Há tempos combinamos um feat, e agora sua interpretação coube perfeitamente”, conta Baleiro. “O convite de Zeca para cantar o dueto “Mambo Só“ com ele foi um grande presente para mim. Eu sou muito fã desse grande artista. Quanto mais eu o conheço mais cresce minha admiração”, revela Edson Cordeiro.

Zeca Baleiro lançou Mambo Só, álbum com 10 canções e algumas vinhetas, no dia 28 de julho. “Era pra ser um EP com seis músicas no máximo, mas fui experimentando coisas com vários produtores parceiros e, quando vi, tinha material pra um álbum.

Mas é um disco curto, de pouco mais de meia hora. Não foi intencional, mas as ‘narrativas musicais’ ficaram curtas, bem ao gosto do nosso tempo”, diz Baleiro, explicando o processo um tanto acidental do disco.
Mambo Só sucede “Canções D’Além-mar”, disco de intérprete dedicado aos cantautores portugueses e premiado com o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. O tributo ganhou uma edição Deluxe em 2022, dois meses antes do lançamento do álbum “Naus”, de parcerias com Vinícius Cantuária.
No prazo de pouco mais de um ano, Baleiro lançou alguns projetos especiais e uma dezena de colaborações com diferentes artistas. Em 2023, para marcar os 26 anos de carreira, o artista lançou Mambo Só nas plataformas digitais e segue a celebração neste segundo semestre com um disco de samba autoral e um álbum com Chico César.
Assista os clipes de:
Vento de Outono: https://youtu.be/qQ1zPJc_MUs
De Longe Toda Serra é Azul: https://youtu.be/y5jQA4GQi88
Mambo Só: https://youtu.be/yOQhVAngbrA


Pra saber mais sobre Zeca Baleiro: https://linktr.ee/zecabaleiro
Para ouvir Zeca Baleiro: https://onerpm.lnk.to/zecabaleiro

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo