Música

Zeca Baleiro e Luis Felipe Gama lançam a música Bela Lua

Zeca Baleiro e Luis Felipe Gama acompanham o trabalho um do outro e se admiram mutuamente há muitos anos. No entanto, foi preciso que uma grande amiga em comum, a cantora portuguesa Susana Travassos os apresentasse para que os dois artistas finalmente se conhecessem. Como era de se esperar, o encontro resultou de pronto em amizade e parcerias.

Os dois, Luis Felipe e Zeca, compositores e letristas, souberam explorar essa mútua ambivalência nas parcerias que foram gestando. Assim também as particularidades, as especificidades, que esteticamente de alguma maneira os diferenciam tornaram-se interessantemente complementares e enriquecedoras do que criam em comum. Tendo em conta esse bom magnetismo entre os dois, não é à toa que nasce de um papo entre Zeca e Luis Felipe a ideia do show em homenagem ao filho mais novo de Gama, “Ê menino, sê Benvindo”.

O show online em homenagem ao nascimento do menino cuja gestação se dá ainda na pandemia e cujo nascimento se dá no começo do final dela, congregou mais 16 artistas além de Luis Felipe e Zeca. Entre eles a portuguesa Maria João, Arrigo Barnabé, Ana Luiza e, claro, Susana Travassos. Na parceria com a gravadora MBB apareceu logo, como das primeiras ideias de lançamento a transformação do espetáculo em álbum.

Bela Lua, letra de Luis Felipe e música de Zeca, canção feita para a mãe do menino homenageado, é o segundo single que vai às plataformas prenunciando o lançamento do álbum completo.

Canção gravada em duo com Luis Felipe Gama ao piano e Zeca, violão e voz, dá conta do que nasce de mais bonito no que fazem juntos. Canção fluente em que nenhuma sofisticação é hermética, nenhuma simplicidade simplória. Perfeita ilustração dessa parceria. E como primeiro registro fonográfico de obra com assinatura dos dois artistas.

Ouça “Bela Lua” de Zeca Baleiro e Luis Felipe Gama – Luis Felipe Gama, Zeca Baleiro – Bela Lua – Menino, Sê Benvindo! (lnk.to)

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo