Famosos por Tânia Voss

Zeca Baleiro lança série de singles inéditos

‘Você goza com dinheiro’ e ‘De longe toda serra é azul’, em dueto com Daíra, chegam nas plataformas digitais

Na última sexta-feira (19/5), Zeca Baleiro liberou Vento de Outono, o primeiro de uma série de singles inéditos que serão lançados semanalmente nas plataformas digitais. Amanhã, dia 26 de maio, o artista libera Você goza com dinheiro e na sexta, 2 de junho, De longe toda serra é azul chega nos aplicativos de música.

“Você goza com dinheiro é um rap/canção, uma crônica sobre o abismo social do mundo de hoje, o contraste extremo da opulência do mercado financeiro com o estado de miséria global”, revela Baleiro.

Você goza com dinheiro foi produzida pelo próprio artista, com Pedro Cunha e Sérgio Fouad. Zeca Baleiro canta acompanhado por Pedro Cunha (piano, rhodes, synths e cordas) e Sérgio Fouad (loop e synths).

O registro ainda tem os vocais de Ana Duartti e Tatiana Parra. A mixagem é de Sérgio Fouad e a masterização de Flávio Decaroli Sani.


De longe toda serra é azul estava guardada, à espera do momento ideal para ser lançada. “A canção foi feita para o documentário homônimo do cineasta Neto Borges, sobre a vida e a obra do indigenista mineiro Fernando Schiavini, a ser lançado em breve.

Gostei tanto da canção que resolvi lançá-la independente do filme. Chamei a cantora niteroiense Daíra, de quem sou fã, pra dividir os vocais comigo”, comenta o artista.

Zeca Baleiro canta, toca guitarra, baixo, violão e teclados, enquanto Érico Theobaldo se encarregou da programação e ambientes em De longe toda serra é azul, que tem voz e vocais de Daíra. Produzido por Zeca e Érico, o single tem mixagem de Walter Costa e masterização de Flávio Decaroli Sani.

Os singles são um lançamento da Saravá Discos com distribuição digital da ONErpm e inauguram a celebração de 26 anos de carreira do artista, que ainda prepara um disco de samba autoral e um álbum com Chico César. Um talk show e um livro de memórias também estão no prelo.

“Não sou muito de comemorar aniversários e efemérides, mas ano passado fiz 25 anos de carreira discográfica e deu vontade de celebrar com o lançamento de alguns trabalhos guardados, coisas que vem sendo gestadas há algum tempo. Com o temporal da pandemia da covid-19, o aniversário de 25 anos passou a ser de 26”, comenta Baleiro.

Nos últimos anos, Baleiro lançou uma dezena de singles em colaborações com diferentes artistas, alguns em parceria e outros em dueto. Vento de Outono, Você goza com dinheiro e De longe toda serra é azul são os primeiros lançamentos solo desde “O Tempo Não Espera” (2021) e o duplo single “Forró de Ilusão + Face” (2021).

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo