Bloco terá concentração no próximo domingo (19), às 11h, na Mooca e prevê público de 2 mil pessoas
O carnaval de rua de São Paulo volta a ser destaque na programação carnavalesca da cidade, após o período crítico da pandemia da Covid-19. Segundo divulgado pela prefeitura da capital paulistana, nesta edição, mais de 500 blocos farão a alegria e diversão pelas ruas da pauliceia, como o Bloco da Lisa, primeiro comandado por uma mulher trans em São Paulo.
Em conversa exclusiva com a coluna, a jornalista e apresentadora celebra a aceitação da comunidade que pediu pela continuidade do bloco. “Me sinto honrada em saber sobre a alegria que levo para todos da comunidade. Fizemos a estreia no bloco em 2020 e tivemos uma fantástica adesão. Trata-se do primeiro bloco conduzido por uma mulher trans e fico lisonjeada em saber que conquistei o público. Também sou grata aos moradores da Mooca que me acolheram nessa grande festa”, disse Lisa Gomes.
Com concentração no próximo domingo (19), às 11h, no Bello Bar, na Mooca, a bloco prevê público de 2 mil pessoas e percorreram pelas ruas do tradicional bairro paulistano. “Nosso bloco volta às ruas devido ao apoio de empresas e parceiros que não querem ver o carnaval de rua acabar. Sou privilegiada em poder contribuir para manter essa tradição da Festa do Momo e saber que pessoas com poder aquisitivo menor estão presentes na festa de rua. Muitos não podem comprar um convite para acompanhar os desfiles e até se distanciam das grandes multidões da região central. Essa é retomada do carnaval dos bairros, como em tempos anteriores”, finaliza.