A empresária, influenciadora e ativista Nina Silva foi um dos destaques da programação do Meta Summit, evento do META que encerrou ontem (28) à noite no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
Engajada na inclusão da comunidade negra na área de tecnologia e inovação, Nina explicou como seu avatar NinaVerso (@iamninaverso) se tornou a primeira influenciadora virtual do Unicef Brasil no metaverso.
Desenvolvida em parceria com a BiobotsTec, agência de influenciadores virtuais e ativações na web3, NinaVerso será a porta-voz de ações educativas que integram o projeto 1 Milhão de Oportunidades (1Mio), projeto realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), desde 2020. Nina oferecerá aulas sobre realidade aumentada, metaverso, avatares e empreendedorismo digital.
NinaVerso também participará de eventos especiais nos espaços virtuais do Unicef Brasil dentro do metaverso de Upland. Em dezembro passado, o Unicef Brasil instalou uma fábrica virtual dentro de Upland, onde era possível comprar enfeites de Natal e os recursos gerados foram destinados aos projetos sociais da entidade para a inclusão produtiva de jovens no país.
“Queremos representatividade da comunidade black money no metaverso, e vamos criar um bairro para o movimento dentro do Upland, com lojas, centros comerciais, casas de show, de modo a possibilitar que esse tipo de empreendedorismo digital impacte a vida dos participantes da nossa comunidade”, disse a empresária. “A web3 está crescendo e demandando cada vez mais mão de obra, por isso estamos lançando essa campanha de capacitação de jovens, juntamente com o a UNICEF Brasil e o 1Milhão de Oportunidades, que já realiza projetos de empregabilidade e formação de jovens.”, completou Nina Silva.
Durante o Meta Summit, Nina Silva destacou que o metaverso foi concebido para gerar um ambiente virtual mais interativo, imersivo, coletivo e aberto ao desenvolvimento de novos negócios. Reforçando como o metaverso está conectado ao mundo real, ela interagiu ao vivo com seu avatar no palco do evento.