O renomado apresentador Leão Lobo chocou o público nos últimos dias ao anunciar que foi demitido da TV Gazeta, onde era o rosto do programa “Revista da Manhã”.
Aos 69 anos, Leão decidiu abrir o jogo e revelar o verdadeiro motivo por trás de sua demissão. Em uma entrevista concedida a Lucas Pasin, do UOL, o comunicador revelou que seu salário estava acima dos padrões da emissora.
“Meu salário era desproporcional para o porte da emissora. Eu faço questão de manter meu padrão salarial, não apenas por mim, mas também pelos meus colegas de profissão”, afirmou.
Essa era a sexta vez que Leão trabalhava na TV Gazeta, além de sua participação no programa “Mulheres”. “Eu acredito que nunca nos acostumamos com esses sustos. O chão some debaixo dos nossos pés, principalmente quando o nosso sustento depende do trabalho, como é o meu caso”, ressaltou.
Após o susto inicial, o comunicador está focado em encontrar um novo projeto profissional: “Depois, pensaremos em novos projetos e até mesmo sonhos. Eu amo a televisão. Meu trabalho e minha vida se entrelaçam.”
Leão ainda afirmou seu amor pela emissora, considerando-a como sua “segunda casa”. “É um lugar para o qual sempre quero voltar”, concluiu.