Maior premiação masculina, que reconhece personalidades do ano em diversas áreas, como moda, cultura, esportes, gastronomia e negócios, o Men of the Year aconteceu ontem, 5 de dezembro, em São Paulo, com evento fechado para convidados. Como destaque da edição deste ano, Dr. JONES, marca de beleza e cuidados masculinos do Grupo Boticário, conhecida por provocar os homens a quebrarem paradigmas e estereótipos, buscou inspiração nas 6 características do produto recém-premiado pelo veículo, The Razor 6: irreverência, alta performance, democrático, classudo, articulado e único para criar a categoria: Homem Atemporal. A premiação celebra e homenageia figuras que extrapolam o óbvio e deixam um legado que transcende os tempos e as gerações, assim como o portfólio da label, e que, nesta primeira edição, premiou o cantor, compositor e instrumentista Péricles.
Conhecido como Rei da Voz, o artista brasileiro, também conhecido como Péricão, é uma grande referência nacional. Com quase quatro décadas de carreira, é considerado um dos maiores porta-vozes da cultura brasileira e foi premiado por representar o conceito de legado atemporal, com as características que Dr. JONES também carrega. O prêmio foi entregue no palco do evento, realizado no Hotel Rosewood, pelas mãos de Enzo Celulari que, diferente do Péricles, não é único, personificando toda a irreverência da marca.
“Para definir a nova categoria Homem Atemporal e selecionar o premiado, a marca se inspirou em 6 características do The Razor 6: irreverência, alta performance, além de ser democrático, classudo, articulado e único”, comenta Enzo Celulari durante a premiação. “Então, eu estou aqui para falar como primeiro Enzo para todos os Enzos do Brasil, que o nosso homem atemporal é único além do nome, vem para cá, Pericão”, finaliza.
Do pagode ao TikTok: com mais de 700 milhões de visualizações no Youtube, 29 projetos musicais lançados, mais de 15 milhões de discos vendidos e streamings ouvidos, além de 27 milhões de ouvintes no Spotify, Péricles ainda carrega 11 milhões de seguidores nas redes sociais, Instagram e TikTok, onde se consagra como o maior nome do segmento de samba e pagode, provando que não só marcou a geração X, como se conectou com a geração Y e conquistou a geração Z – em diferentes plataformas, projetos e formatos.
“É um grande prazer estar aqui, tenho muito a agradecer. Primeiro, estou aqui representando muita gente, muita gente que de alguma forma lutou e luta para que eu esteja aqui também, então esse prêmio é nosso, da minha equipe, da minha esposa, que ajudou a cuidar de mim, ajudou a colocar na minha cabeça que eu tenho que ser também alguém que pode quebrar mais barreiras e ensinar boa parte dos homens que eu conheço e que virão depois de mim, e até os meus contemporâneos, que a gente tem muito que aprender. Essa coisa de ser atemporal, assim como Dr JONES é, e vai ser para todos nós, é estar à frente do nosso tempo, é abrir barreiras, é quebrar rótulos e dizer que a gente pode muito. Eu estou aqui representando muita gente, e principalmente dizendo para muitos dos nossos que a gente pode! Ganhar um prêmio como esse, para mim é incrível, e me dá mais gás para poder continuar em frente. A todos vocês muito obrigado!” , comentou Péricles ao receber o prêmio.
“A escolha do Péricles para receber o primeiro prêmio da categoria Homem Atemporal by Dr. JONES veio não apenas da atemporalidade e da sua relevância para cultura brasileira, mas também pela sua conexão com os territórios da marca. Ele é um artista que está sempre inovando e se desafiando, com irreverência e autenticidade”, comenta Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
The Razor 6
Com seis lâminas, o The Razor 6 acaba de ganhar o prêmio GQ de Melhor Barbeador. Com muita irreverência, o produto sai do automático e desafia padrões. Com muita alta performance, o barbeador é duradouro e não causa irritação. Por ser um item democrático, The Razor 6 é acessível e atravessa gerações.
Sobre Dr JONES
A Dr. JONES, recém-chegada ao Grupo Boticário, nasceu para quebrar paradigmas e libertar os homens do tal piloto-automático: comprar a lâmina que está no caixa do mercado sem questionar o custo-benefício, usar o shampoo que está no banheiro. Da indignação, veio a oportunidade. E desde 2013 a marca desenvolve soluções de alta performance e sem clichê, comodismo e enrolação para todos os homens, oferecendo produtos para barba, cabelos e pele.