Coluna Rodrigo Teixeira

Grand Mercure Copacabana reabre torre principal com novo restaurante e rooftop

Oferecendo experiência premium, o hotel reforça posicionamento como “sua casa brasileira com alma carioca”

Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2024 – O hotel Grand Mercure Copacabana, da rede Accor, reabre sua torre principal, oferecendo uma verdadeira imersão cultural a hóspedes e visitantes. Dentre as novidades, estão um rooftop e um novo restaurante, assim comoquartos com decoração que homenageia a brasilidade. Localizado na icônica Avenida Atlântica, o hotel passa a contar com o Vizta, rooftop exclusivo com uma vista panorâmica da cidade. O espaço será aberto ao público para almoço e jantar com músicas e drinks que tornam o momento inesquecível. Há ainda umaprogramação cultural com eventos sociais e corporativos que agregam sofisticação e autenticidade. Além disso, o Vizta também terá um café da manhã executivo disponível para hóspedes.

Suite do hotel

ACCOR GRAND MERCURE COPACABANA – Foto: Tadeu Brunelli

“Além de fortalecer a oferta premium, o novo design da torre visa atrair um público diverso, em busca de uma estada de alta qualidade e vivências gastronômicas diferenciadas no Rio de Janeiro. Com a reabertura da torre principal do Grand Mercure Copacabana, proporcionamos uma experiência única e elevada, tanto para hóspedes quanto para visitantes e comunidade local”, afirma Olivier Hick, COO da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.

Área externa do restaurante Caza Alimo

No quesito culinária, o restaurante Caza Alimo proporciona uma viagem deliciosa pelos sabores do Brasil. Com uma vista deslumbrante para o mar, o espaço serve combos no café da manhã que homenageiam cada uma das cinco regiões do país. No almoço, opções leves e saborosas, cuidadosamente selecionadas. Já pela noite, jantar acolhedor com seleção de vinhos e drinks que realçam a diversidade da gastronomia nacional.

Para fechar o dia, o gastrobar apresenta petiscos internacionais com releitura local e drinks conceituais.
Em sua nova configuração, o Grand Mercure Copacabana tornou-se um verdadeiro refúgio, com uma decoração que enaltece o design brasileiro. O aroma de capim-limão e a música suave evocam uma jornada sensorial que celebra a brasilidade, e oferece uma experiência incomparável de conforto e sofisticação. Com apartamentos de 18 m² a 32,5m², além de suites com 60 m², com vista frente mar, lateral, vista interna e vista cidade, a propriedade atende a diferentes preferências e necessidades dos hóspedes.

Grand Mercure Copacabana

ACCOR GRAND MERCURE COPACABANA – Foto: Tadeu Brunelli

Suíte do hotel

“O Grand Mercure Copacabana passou por uma renovação completa incluindo reforma dos apartamentos e criação de novas suítes com vista para a praia, reforma geral de banheiros, quartos e corredores. As áreas comuns do hotel também foram aprimoradas para proporcionar uma melhor experiência aos clientes”, comenta Lara Teixeira, SVP Design & Technical Services Accor Americas – Premium, Midscale & Economy Division.

Area externa do restaurante Caza Alimo

ACCOR GRAND MERCURE COPACABANA – Foto: Tadeu Brunelli

Lobby do Grand Mercure Copacabana

O conceito de design para o hotel foi desenvolvido pelo renomado escritório Triptyque, que se inspirou nas icônicas paisagens e cenário urbanístico típico do Rio de Janeiro, buscando uma reintegração do edifício não só com a história da orla carioca, mas principalmente apresentando uma proposta de trazer para dentro do hotel a atmosfera praiana e o estilo despojado do carioca. A essência brasileira da marca está representada através do uso de elementos da natureza na decoração das áreas sociais e apartamentos com itens de madeiras nobres, pedras, vegetação e texturas, assim como na sinuosidade dos desenhos dos calçadões da orla, que inspiraram o desenvolvimento dos layouts.

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@mercurebr e @grandmercurecopacabana.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
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