Se você gosta de mercado imobiliário e quer experimentar como ele funciona no metaverso, a expansão de UPLAND na cidade do Rio de Janeiro é uma oportunidade imperdível. A atração exclusiva deste lançamento é a inclusão de 26.500 terrenos virtuais, a maioria deles na Barra da Tijuca, um dos bairros mais cobiçados da capital fluminense na vida real e certamente assim será em UPLAND. Completam a lista de inseridos os bairros de Recreio dos Bandeirantes, Andaraí, Grajaú, Joá e Itanhanga.
Esta plataforma web3 já reúne 4 milhões de adeptos no mundo e registrou aproximadamente 8 milhões de dólares em saques em dinheiro pelos jogadores nos últimos quatro anos.
“A abertura de novos bairros e novas cidades é estratégica para os “uplanders”, como chamamos nossos jogadores. Sobretudo àqueles que estão no começo da empreitada e buscam chances boas de lucrar com a compra e a venda de terrenos. Em breve, anunciaremos mais uma importante cidade brasileira no metaverso”, indica Ney Neto, diretor operacional de UPLAND no Brasil.
Considerado o maior metaverso mapeado no mundo real, UPLAND esgotou em 24 horas dezenas de bairros anunciados este ano em julho e novembro. No total, foram adquiridas 70 mil propriedades em bairros como Estácio, Gávea, Humaitá, Jardim Botânico, Lagoa, Rocinha, São Conrado, Tijuca, Vidigal, Urca, Leme, Leblon, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Lapa, Santa Tereza, Laranjeiras e Glória.
“O volume que chegou a 54 vendas por segundo nos lançamentos anteriores do Rio de Janeiro mostra o sucesso inequívoco de nossa plataforma, principalmente para o público do Brasil, cuja economia é decisiva para a solidez do nosso negócio. Além da parceria com a escola de samba da Mangueira e entidades como o Unicef, estamos preparando uma série de novidades que irão atrair cada vez mais a curiosidade dos brasileiros e o interesse em se divertir e ao mesmo tempo fazer dinheiro nesta nova economia que é a web3”, observa Idan Zuckerman, fundador de Upland.
O executivo do Vale do Silício está no país a convite da Campus Party Brasil para palestrar sobre o futuro dos metaversos e trocar experiências com desenvolvedores e investidores brasileiros em cultura digital.
Na quadra de ensaios da Mangueira, os uplanders poderão a partir do Mês adquirir produtos em NFT (tokens não-fungíveis), assistir a shows e obter vantagens no mundo real. A escola de samba está bem empolgada com este acordo de licenciamento, pois será mais uma ferramenta para dialogar com os fãs brasileiros e estrangeiros da cultura de carnaval e da tradição verde-rosa.
Sobre o UPLAND
Upland (https://upland.me/) é uma plataforma web3 (metaverso) mapeada com base na cartografia do mundo real e na tecnologia de blockchain.
A missão da empresa é construir uma das comunidades de fabricantes líderes e mais dinâmicas por meio de uma forte economia empreendedora que permite que jogadores, criadores, desenvolvedores e marcas fabriquem bens e experiências, monetizem ativos e forneçam utilidade e diversão a outros jogadores.
Sediada no Vale do Silício, com hubs em Las Vegas, Ucrânia e Brasil, Upland foi nomeada entre as “Next Big Things in Tech” da Fast Company em 2021 e uma das “22 San Francisco Startups To Watch in 2022” pela Built In SF.
Upland está comprometida em se tornar negativa em carbono e é uma orgulhosa parceira da Carbonfuture.
O jogo Upland está disponível para download gratuito no iOS, Android e na web, e pode ser acessado em qualquer lugar do mundo.