Coluna Rodrigo TeixeiraBusiness

Barra da Tijuca e Recreio são os queridinhos do metaverso

Anúncio de 26.500 novas propriedades é a melhor chance para jogadores que querem ingressar na plataforma UPLAND

Se você gosta de mercado imobiliário e quer experimentar como ele funciona no metaverso, a expansão de UPLAND na cidade do Rio de Janeiro é uma oportunidade imperdível. A atração exclusiva deste lançamento é a inclusão de 26.500 terrenos virtuais, a maioria deles na Barra da Tijuca, um dos bairros mais cobiçados da capital fluminense na vida real e certamente assim será em UPLAND. Completam a lista de inseridos os bairros de Recreio dos Bandeirantes, Andaraí, Grajaú, Joá e Itanhanga.

Esta plataforma web3 já reúne 4 milhões de adeptos no mundo e registrou aproximadamente 8 milhões de dólares em saques em dinheiro pelos jogadores nos últimos quatro anos.

“A abertura de novos bairros e novas cidades é estratégica para os “uplanders”, como chamamos nossos jogadores. Sobretudo àqueles que estão no começo da empreitada e buscam chances boas de lucrar com a compra e a venda de terrenos. Em breve, anunciaremos mais uma importante cidade brasileira no metaverso”, indica Ney Neto, diretor operacional de UPLAND no Brasil.

 Considerado o maior metaverso mapeado no mundo real, UPLAND esgotou em 24 horas dezenas de bairros anunciados este ano em julho e novembro. No total, foram adquiridas 70 mil propriedades em bairros como Estácio, Gávea, Humaitá, Jardim Botânico, Lagoa, Rocinha, São Conrado, Tijuca, Vidigal, Urca, Leme, Leblon, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Lapa, Santa Tereza, Laranjeiras e Glória.

“O volume que chegou a 54 vendas por segundo nos lançamentos anteriores do Rio de Janeiro mostra o sucesso inequívoco de nossa plataforma, principalmente para o público do Brasil, cuja economia é decisiva para a solidez do nosso negócio. Além da parceria com a escola de samba da Mangueira e entidades como o Unicef, estamos preparando uma série de novidades que irão atrair cada vez mais a curiosidade dos brasileiros e o interesse em se divertir e ao mesmo tempo fazer dinheiro nesta nova economia que é a web3”, observa Idan Zuckerman, fundador de Upland. 

Créditos: Upland
Créditos: Upland

O executivo do Vale do Silício está no país a convite da Campus Party Brasil para palestrar sobre o futuro dos metaversos e trocar experiências com desenvolvedores e investidores brasileiros em cultura digital.

Na quadra de ensaios da Mangueira, os uplanders poderão a partir do Mês adquirir produtos em NFT (tokens não-fungíveis), assistir a shows e obter vantagens no mundo real. A escola de samba está bem empolgada com este acordo de licenciamento, pois será mais uma ferramenta para dialogar com os fãs brasileiros e estrangeiros da cultura de carnaval e da tradição verde-rosa.

Créditos: Upland
Créditos: Upland

Sobre o UPLAND

Upland (https://upland.me/) é uma plataforma web3 (metaverso) mapeada com base na cartografia do mundo real e na tecnologia de blockchain.

A missão da empresa é construir uma das comunidades de fabricantes líderes e mais dinâmicas por meio de uma forte economia empreendedora que permite que jogadores, criadores, desenvolvedores e marcas fabriquem bens e experiências, monetizem ativos e forneçam utilidade e diversão a outros jogadores. 

Sediada no Vale do Silício, com hubs em Las Vegas, Ucrânia e Brasil, Upland foi nomeada entre as “Next Big Things in Tech” da Fast Company em 2021 e uma das “22 San Francisco Startups To Watch in 2022” pela Built In SF. 

Upland está comprometida em se tornar negativa em carbono e é uma orgulhosa parceira da Carbonfuture. 

O jogo Upland está disponível para download gratuito no iOS, Android e na web, e pode ser acessado em qualquer lugar do mundo.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo