Não só nas grandes novelas dos canais abertos, mas até mesmo, artistas como a GKay que ingressou na Netflix, Thiago Voltolini que está na novela das seis da Rede Globo, há também ex-BBBs que ganham destaques em novelas como a Jade Picon. Diogo Tiba, com mais de 6,5 milhões de seguidores no TikTok, vê na seara das pequenas novelinhas um futuro aberto e promissor. A visibilidade das Redes Sociais proporciona chances em potencial para se lançar num trabalho maior com as gigantes dos streamings.
Diogo Tiba tem 21 anos e o jovem artista é o maior influenciador de TeleNovelas pelo Kwai. Atualmente, além dos milhões de seguidores no TikTok, Diogo possui um Instagram com mais de 340 mil seguidores e um Canal do YouTube com mais de 1,5 milhões de inscritos. Seu trabalho tem se tornado referência para a nova geração na internet. Carisma, criatividade, inteligência e muita proximidade fazem de Diogo Tiba um artista em potencial na internet.
Há três pontos positivos e que se destacam entre os artistas que usam as Redes Sociais, e nela constroem o próprio branding:
1º, é a versatilidade: “você acaba precisando fazer de tudo um pouco. Para quem é tímido, encontra formas de se soltar e vai, aos poucos, descobrindo do que o seu público gosta”;
2º, é a originalidade: “todo o conteúdo é exclusivo, porque ele é seu. Ali está a sua marca, o seu nome, os seus talentos. Por isso que um criador de conteúdo acaba descobrindo como atuar e se reinventar com vídeos criativos e posts originais”;
3º, é o empreendedorismo: “toda forma de criar e trabalhar é também um caminho para empreender. Todo artista que se descobre nas redes sociais acaba conquistando um espaço no empreendedorismo, porque se o seu nome vira marca, sua marca precisa de publicidade e aí você precisa empreender mais para vender mais e melhor”.
A nova geração de artistas vai se descobrindo atuando em pequenas postagens, pequenos trabalhos, seja em redes sociais focadas em vídeos mais curtos, ou até mesmo em canais do Youtube. Essa nova leva de artistas que constroem seu nome, sua identidade, vê nas redes, um portfólio em potencial e diversificado, pois ali há credibilidade e exclusividade de um trabalho que ele próprio construiu.
Do Instagram para as telinhas, do TikTok para as novelas, das Redes Sociais para as séries de TV, são espaços ricos em que a televisão e as plataformas de streaming poderão, cada vez mais, abrir portas para essa nova geração de atores e atrizes que estão fazendo sucesso em seus perfis sociais.