Conhecida como a casa mais vigiada do país, o Big Brother Brasil começa nesta segunda-feira (16), e promete colocar em evidência muitos participantes. Com rostos conhecidos na mídia, a presença de nomes como o influencer Fred, do canal ‘Desimpedidos’ e integrante do grupo camarote, colabora na popularidade dos integrantes do grupo pipocas.
Para Davi Ribas, especialista em estratégias de marketing, o programa é uma forma de pessoas comuns conseguirem atingir a visibilidade pública. A aproximação com o youtuber pode ser uma das melhores formas de conseguir isso.
“Um reality como esse tem grande capacidade de tornar uma figura desconhecida, em grande ícone popular. Podemos observar a relação do Rodolffo e Caio, do BBB21, por exemplo, um integrante pipoca e um camarote que, ao estabelecer um laço de amizade, acabaram formando um núcleo trazendo visibilidade para ambos os participantes, e tudo começou por conta do holofote voltado ao cantor.”
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O especialista diz que embora o programa tenha pessoas com culturas e condições financeiras diferentes, a conservação dos valores pessoais de cada um deve ser a estratégia a ser seguida.
“Apesar da cultura de pão e circo que permeia o Big Brother Brasil, a autenticidade deve reinar. Não adianta participar de um programa dessa grandeza e construir para a audiência um estereótipo que não corresponde à sua verdadeira personalidade, pois, depois do programa, muito facilmente essa imagem pode ser desconstituída”, disse.
Por fim, Davi fala que a participação dos influencers deve contribuir para uma audiência ainda maior do programa. “A alta audiência do programa se dá principalmente pela identificação do público com os participantes, não à toa a produção do programa sempre faz questão de construir o elenco com uma grande variedade de arquétipos, para criar identificação inconsciente em todo tipo de pessoa. Sendo assim, quando trago figuras já conhecidas, a identificação com o personagem já aconteceu nas redes sociais. Logo, os seguidores deste influencer vão querem vê-lo na televisão, o que aumenta a audiência do programa”, completou o especialista.