A cantora Sylvia Patricia retoma sua homenagem à Rainha do Mar após dois anos de interrupção provocada pela pandemia, fazendo um show gratuito no bairro do Rio Vermelho com apoio dos moradores do local, a comunidade do Alto de São Gonçalo, que a cada ano se esforça na decoração da praça e da rua. Esse é o 11º ano do evento.
O Alto de São Gonçalo era o fim de linha dos antigos bondes que cruzavam nossa cidade. Ainda hoje, apesar das mudanças ao longo dos anos, procura manter viva a tradição da vizinhança cordial e o dia de Yemanjá tem sua importância.
O evento encerra os festejos do dia para os vizinhos. Sylvia Patricia, também moradora do Rio Vermelho, faz em forma de “ocupação artística” a sua oferenda: uma apresentação musical ao pôr do sol, logo após a entrega do presente principal.
Para Sylvia Patricia o evento nasceu em 2010, quando ela mudou-se para a rua Almirante Barroso. Foi quando surgiu a “intervenção musical”, após a entrega do presente levado pelos pescadores: ao pôr do sol, a artista sobe ao palco improvisado com sua banda encerrando os festejos dos vizinhos e moradores daquele pedaço bem especial da cidade. “Foi uma concepção coletiva minha com a produtora cultural Claudia Salomão e apoio de outra produtora Marta Cardoso, ambas moradoras da mesma rua”, segundo Sylvia Patricia.
Ao longo desses anos comemorando sua participação em homenagem à dona das águas, a cantora Sylvia Patricia dividiu o palco com artistas como Armandinho e Aroldo Macedo, Morotó Slim, Divina Valéria, Aloysio Menezes, Pedrinho Mendonça e o percussivo Burundanga, de Aracaju, Edu Casanova, entre outros, e para este ano a cantora continua recebendo seus convidados para essa grande celebração popular.
Data: 2 de fevereiro – Local: praça da rua Almirante Barroso, Alto de São Gonçalo, Rio Vermelho – às 18 horas e gratuito.
Mais Informações: : [email protected]