Famosos por Tânia Voss

Alcione, de volta às origens, lança single e lota o Vivo Rio

Lança single com música que marcou sua estreia no disco

Chega às plataformas  digitais o primeiro single extraído do DVD “Alcione – 50 Anos – Ao Vivo”, gravado no Theatro Municipal do RJ.

Com um medley que reúne “Tem dendê/ “Figa de Guiné” (Reginaldo Bessa Nei Lopes),  o single já está disponível, para pre-save. “Figa de Guiné” e “Tem dendê” são músicas que saíram em compactos datados de 1972 e 1973 respectivamente; ou seja, foram gravadas no início da trajetória artística de  uma Alcione que começava a despontar no cenário mas ainda não era o sucesso retumbante de hoje.

No caso específico de “Figa de Guiné”, a canção marca a estreia da Marrom no disco”,  e com um compacto que trazia uma outra canção intitulada “O sonho acabou”, do também estreante Gilberto Gil.

  Quanto à “Tem Dendê” , gravada no ano seguinte e assinada pelos mesmos autores de “Figa de Guiné”, já anunciava que os compositores Reginaldo Bessa e Nei Lopes ainda proporcionariam muitas alegrias, e adicionariam inúmeros sucessos, à carreira da Marrom. Nei Lopes, inclusive, é o compositor mais gravado por Alcione até hoje. 

Marrom, realmente, é a cor do poder!!!

Como se não bastassem as tantas homenagens que anda recebendo pela passagem do seu cinquentenário de carreira, Alcione ganha mais um presentão dos fãs… que já compraram todos os ingressos referentes às  apresentações marcadas para os dias 1º  e 2 de setembro no Vivo Rio! 

 Aliás, na  data de estreia na casa de espetáculos carioca,  será lançado o primeiro single, com “Tem dendê/ “Figa de Guiné” (Reginaldo Bessa /Nei Lopes),  do DVD comemorativo, pelos 50 anos de carreira da cantora e que foi  gravado no Theatro Municipal do Rio ano passado.

O pre-save do single  com “Tem dendê/Figa de Guiné”  foi  agendado para o próximo dia 25/8, sexta-feira.

O DVD “Alcione – 50 anos, Ao Vivo”,   fruto de mais uma parceria entre a gravadora Biscoito Fino com a Marrom Music, estará disponível para o público até o final de 2023. 

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo