Coluna Rodrigo Teixeira

Artesãos tricotam com Amanda Françozo em seu sofá na TV

“De Papo com Amanda Françozo” vai ao ar sábado, às 19h30

O Artesanato no Brasil é um mercado forte e promissor. Além de ser muito consumido internamente, ele é exportado para o mundo inteiro. E para marcar o Dia do Artesão – comemorado em 19 de março – o “De Papo com Amanda Françozo” deste sábado (25/3), às 19h30, preparou um programa todo dedicado ao tema. E para falar desse universo, Amanda Françozo receberá no palco da TV Aparecida diversos profissionais do setor artístico e criativo.

Entre as participações estará Rogério Chiaravalli, colega de emissora da Amanda, que apresenta os programas “Quarta Show” e “Faça Você Mesmo”, produção voltada à arte e ao artesanato. O apresentador discorrerá sobre a beleza e importância das artes no Brasil, destacando as incríveis experiências que vivenciou no mundo do artesanato. Rogerinho ainda irá destacar a importância da visibilidade para artesãos em veículos de comunicação.

Outra convidada da produção é Vitória Quintal, artesã que contará sua experiência com artesanato e o salto para o empreendedorismo. A técnica escolhida pela artista foi o tricô, pelo fato de ele estimular o cérebro, evitando problemas como Alzheimer.

Já o designer de interiores, Henrique Freneda, que tem diversos projetos publicados nos mais importantes veículos de decoração e arquitetura do país, como “Casa e Jardim” e “Casa Vogue”, vai falar de suas experiências no meio.

E Maria Cristina Anauate vai falar da profissão de Arteterapeuta, que usa a arte como forma de intervenção nas terapias, observando os benefícios da arte para a saúde mental e física.

Outras atrações do “De Papo com Amanda” desta semana são: o economista Pedro Henrique Menegon, o artesão Marcelo Dargan e o arquiteto e apresentador Renato Mendonça, que comanda os programas “24 Horas para Redecorar” e o “Te Devo Essa!”.

“De Papo com Amanda Françozo”, sábado, às 19h30

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo