O primeiro paredão quádruplo desta edição do BBB23 teve formação na noite deste domingo (12). Além da tradicional indicação do líder, a formação do paredão contou com a surpresa do Big Fone, poder coringa e, ainda, uma surpresa para os confinados, a votação aberta pela primeira vez na temporada. Resultado: disputam a preferência do público, Amanda, Bruno, MC Guimê e Paula.
O Big Fone tocou na última quinta-feira (09), e Gustavo atendeu o ‘big boss’ que pediu a ele fazer uma indicação, sendo que sua indicação foi Bruno Gaga para o paredão. Neste domingo, a berlinda foi completada com a imunização do anjo e os votos da casa e do Líder Cowboy.
Amanda, o anjo da semana, no primeiro momento decidiu imunizar o brother Cara de Sapato, mas ao saber que seu parceiro já estava imune, passou o presente para participante Aline. “A segunda pessoa, ela já falou que se sentiu sozinha aqui dentro e eu não quero que ela se sinta assim. É a Aline”, declarou Amanda ao entregar o colar da imunidade.
No exercício de seu papel de líder, Cowboy indicou Mc Guimê e alegou que a decisão era estratégia de jogo: “Não seria minha opção, mas como tive que colocar o Gaga, que era minha primeira opção. A segunda opção é o Guimê. Por estratégia de jogo mesmo”, declarou.
O campeão de votos pela casa foi o brother Fred Nicácio, e com ele, Amanda e Paula também caíram na berlinda. Contudo, a prova “bate-volta” ainda deu uma chance aos brothers de lutarem pela permanência na casa, o único que não pôde disputá-la foi Guimê, já que havia sido indicado pelo líder. Key Alves arrematou o Poder Curinga e teve a oportunidade de indicar um confinado direto para a berlinda, sem chances de fazer a prova ‘bate e volta’. Paula foi a sua escolha.
No final da dinâmica, o vitorioso foi Fred Nicácio, o brother foi quem se saiu melhor na prova de sorte. Após uma virada, surpreendente, o carioca passou Bruno Gaga e sagrou-se campeão da prova.