Coluna Rodrigo Teixeira

Biersliding: competição de Spaten desafia personalidades a baterem recorde do Guinness World Records

Ao deslizarem caneca de cerveja sobre a mesa, competidores como Popó e Kyra Gracie mostram sua força, habilidade e precisão em desafio histórico

Para celebrar a cultura cervejeira, tão presente no dia a dia do brasileiro, Spaten criou a primeira competição de deslizamento de caneca no país: o Biersliding. A prática (beer sliding) tem história e acontece em diversas festas cervejeiras pelo mundo. O participante desliza sua caneca de cerveja pela mesa em um equilíbrio entre força e precisão e, aquela que chegar mais longe, vence a disputa.

A ação, criada pela GUT, vai reunir personalidades para se desafiarem pelo recorde mundial do Guinness, entre elas: Cris Rozeira, Kyra Gracie, Marcelo Suartz e Popó. O evento acontece no dia 14/10, sábado, a partir das 12h, no Varanda Estaiada, na capital paulista. A tentativa de quebra de recorde vai rolar a partir das 15h, com verificação da equipe do Guinness. Além da Liga de Spaten, com os famosos que já toparam o desafio, o público presente também poderá treinar a atividade e tentar a sorte na busca pelo recorde mundial.

Como grande protagonista e símbolo de celebração em todo o mundo, o Biersliding traz a caneca exclusiva de Spaten, cheia de detalhes que contribuem para dar ainda mais sabor e refrescância ao líquido e vão tornar a experiência da competição única.

“Trouxemos o Biersliding para todo o Brasil, no Circuito de Bares Spaten, e agora criamos essa competição para reforçar o quanto o brasileiro ama a cultura cervejeira e um bom desafio. O Biersliding é uma atividade que exige força, habilidade e precisão. E isso tem muito a ver com a nossa marca, Spaten é forte pela sua história, líquido e por se manter relevante desde 1397. Estamos muito animados para quebrar esse recorde e fazer história!”, comenta Joice Carvalho, Head de Marketing de Spaten.

No espaço, onde será realizada a competição, criado pela Octagon Latam, agência de consultoria e marketing esportivo, outras atividades que também fazem parte do universo cervejeiro deixam o ambiente ainda mais interessante, como arremesso de argolas, bar Spaten e um cenário que vai garantir o entretenimento de todos. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos aqui.

“Temos uma longa relação com a Ambev, mas é a primeira vez que entregamos um projeto exclusivo para Spaten. Estamos muito felizes e honrados em crescer a nossa parceria e colaborar com uma competição tão inovadora e importante para a marca”, comenta Nicolas Mêmolo, diretor de contas da Octagon Latam.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo