NoticiasEspecialistasTelevisão

Big Brother Brasil confirma a importância do marketing digital, avalia especialista Aldrin Nery

O marketing digital se transformou em uma ferramenta fundamental para a construção e consolidação da imagem das pessoas. O reality show Big Brother Brasil, que chega na 23ª edição, ofereceu em 2021 um dos cases mais marcantes envolvendo esta discussão, quando a paraibana Juliette Freire, que arrebatou o prêmio máximo do programa e teve uma excelente performance nas redes, viu seu número de seguidores no Instagram saltar de 3 mil para 23 milhões e ainda quebrou o recorde mundial de 1 milhão de curtidas em uma foto em menos tempo.

Para o especialista em marketing digital Aldrin Nery, CEO da A5mídias, antes do início do jogo, os participantes do programa necessitam compreender que a questão das redes sociais não funciona de maneira autônoma, sendo necessário que haja uma história que atravesse as estratégias digitais.

“Todos possuem uma história de vida, algo que contenha uma conexão com as emoções das pessoas. Isso é importante para os participantes e jogadores, pois o quanto mais emocionar o telespectador, maior será o retorno de novos seguidores nas redes sociais. A Juliette, por exemplo, participou da edição onde todos estavam em casa por conta da pandemia da covid-19 e ligados no programa”, explicou o especialista.

O programa na época, inclusive, necessitava de novidades e alocou na casa, influenciadores digitais entre os participantes. Uma estratégia que deu certo, pois o reality retomou bons índices de audiência, motivados pelos fãs e seguidores dos participantes desses produtores de conteúdo, além de maior repercussão nas redes sociais. Em 2022, a participação da influenciadora Jade Picon teve muita repercussão entre os especialistas e mesmo não sendo vitoriosa da edição, atualmente, está no elenco da novela “Travessia”, de Glória Perez.

“Nos últimos dois anos observamos que essa fórmula criada teve bons resultados. Os participantes envolvidos passaram a despertar a atenção dos profissionais das agências de publicidade que atendem marcas que investem em marketing de influência. O importante para a marca que investe é conhecer muito bem o perfil do seu consumidor e se o influenciador vai saber se conectar com ele. É essencial também entender se influenciador possui os mesmos valores e objetivos que a marca prega”, finalizou Aldrin Nery.

Veja também:

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo