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Campanha AACD Teleton 2023 bate a meta e viabiliza 280 mil atendimentos para pessoas com deficiência física

A 26.ª edição da Campanha AACD Teleton encerrou em grande estilo o programa televisivo na madrugada deste domingo, diretamente dos estúdios do SBT. Após mais de 17 horas de transmissão ao vivo para todo o Brasil, conseguiu arrecadar R$ 35,7 milhões,superando a meta deR$ 35 milhões. Esse é o maior valor da história, que irá possibilitar a realização de cerca de 280 mil atendimentos nas diversas unidades da AACD no Brasil.


“Agradeço às pessoas e empresas que contribuíram e foram fundamentais para a manutenção dos nossos atendimentos. Pedimos que sigam com esse apoio, pois todo valor doado nos permite levar movimento, qualidade de vida e inclusão às pessoas com deficiência física”, afirmou o CEO da AACD, Valdesir Galvan.

Patricia Abravanel e o padrinho digital Celso Portiolli encerraram a atração celebrando a meta conquistada após um Passa ou Repassa especial com os companheiros de palco – a embaixadora Virginia, Marcos Mion, Lexa, Zezé di Camargo, João Silva, filho do apresentador Fausto Silva, e João Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato.

Ao longo de todo programa a família Abravanel marcou presença. Além de Patricia, participaram Cíntia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvinha Abravanel e Tiago Abravanel.

Impacto além da saúde

Neste ano, a Campanha AACD Teleton mostrou como os atendimentos especializados da AACD são o ponto de partida para a construção de um futuro com mais educação, emprego e inclusão para as pessoas com deficiência física.

As experiências dos pacientes da Instituição, relatadas ao longo da maratona televisiva, revelaram como um processo de reabilitação de qualidade traz não apenas saúde e bem-estar, mas também a efetiva inserção na sociedade para um exercício pleno de cidadania.

“Este ano o tema do Teleton é ‘Um futuro de oportunidades’ e precisamos refletir que, quando discutimos empregabilidade, acessibilidade, educação, inclusão, nada vai funcionar se não tiver o atendimento clínico que o paciente precisa. Oferecemos esse atendimento com consultas, processo de reabilitação, cirurgias e produtos ortopédicos. Todas as empresas e pessoas podem estar ao nosso lado, participar e provocar esse impacto social”, declarou o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito.

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Conscientização no palco

Ao longo da programação exibida na noite de sexta-feira, ao longo de todo o sábado e no início da madrugada deste domingo, artistas, apresentadores, jornalistas, influenciadores digitais e pacientes ressaltaram a importância do trabalho da AACD.

Médicos também estiveram presentes no palco para apresentar as especialidades da Instituição. A Dra. Alice Rosa Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais da AACD, destacou a importância da vacinação para que se evite a contaminação por doenças imunopreveníveis com sequelas físico-motoras.

“Precisamos acreditar na ciência e vacinar nossas crianças. No caso da paralisia infantil o risco de retorno é imediato, pois quanto menor o número de vacinados, maior a circulação do vírus. Vacinar é um ato de carinho e cuidado pelo outro”, destacou.

O Dr. Alexander Rossato, médico ortopedista do Hospital Ortopédico AACD, esclareceu dúvidas comuns sobre o tratamento cirúrgico e conservador da escoliose, uma das principais patologias atendidas pela Instituição. E o Dr. Rafael Yoshida, médico ortopedista do Hospital Ortopédico AACD, comentou sobre como um atendimento especializado e humanizado faz toda a diferença no complexo tratamento de doenças ortopédicas pediátricas.

Personalidades reunidas e grandes atrações

Há 26 anos, a Campanha AACD Teleton reúne artistas de diferentes canais de comunicação para mobilizar o público em prol da pessoa com deficiência física.

Do SBT, como ocorre todos os anos, participaram grandes nomes da emissora como Chris Flores, Cléber Machado e todo elenco de esportes, Danilo Gentili, equipe de jornalismo do SBT, Gabriel Cartolano, Michelle Barros, Ratinho, Regina Volpato, os atores da novela A Infância de Romeu e Julieta, dentre outros nomes do elenco artístico da emissora.

Diversas emissoras cederam grandes talentos para o programa televisivo: César Filho, Lucas Maciel, Mariana Godoy e Adriane Galisteu, que gravou um depoimento (Record TV); Luciana Gimenez e Sonia Abrão (Rede TV!); Marcos Mion, Patrícia Poeta e Fátima Bernardes, que gravou um depoimento (TV Globo); e Karyn Bravo (TV Cultura).

A música “Só o Amor”, de Gloria Groove e Preta Gil, teve destaque na abertura do programa, que neste ano foi diferenciada com uma apresentação especial: um coral de crianças e adolescentes cantou a música “Quem sou Eu”, que emocionou o público.

“Queria agradecer a todos que fizeram esse lindo show de abertura, pela ajuda, pela entrega, pelo compromisso que mostraram ter com a causa da AACD e das pessoas com deficiência”, disse Eliana, madrinha do Teleton.

Como prometido, Eliana conseguiu reunir em vídeo as também apresentadores Angélica e Xuxa, que mandaram mensagens mostrando apoio à Campanha AACD Teleton. O apresentador Fausto Silva e o ator Renato Aragão também enviaram vídeos incentivando a população a doar.

O programa também contou com shows de diversos artistas e bandas como Aline Barros, Ana Castela, Fábio Jr., Gustavo Mioto, Gustavo Moura & Rafael, João Gomes, Mc Daniel, Melody, Naldo Benny, Patati Patatá, Pixote, Priscila, Sarah Beatriz, Thaeme e Thiago, Wanessa Camargo, Zé Felipe e Zezé Di Camargo.

Daniel, padrinho do Teleton, também deixou sua mensagem: “Todos sabemos que existem dificuldades, mas um pouquinho de cada pessoa faz uma enorme diferença para o tratamento dos pacientes da AACD”. Maisa, madrinha digital, também ressaltou a importância das doações para a maniutenção dos atendimentos nas unidades da AACD.


Virginia Fonseca, embaixadora da Campanha AACD Teleton, engajou a audiência tanto no palco como nas redes sociais. “Estou muito feliz de estar aqui com toda a minha família por algo maior, que é ajudar milhares de pessoas.”


Assim como ela, outros influenciadores digitais mobilizaram os espectadores: Blogueirinha, Carlinhos Maia, Eliezer, GKay, Ivan Baron, João Guilherme, Lucas Guimarães, Lucas Rangel, Márcia Sensitiva, Nicole Bahls, Pepita, Rafa Uccman, René Silva, Rodrigo Mussi, Tirulipa e Viih Tube.

Além disso, os Estúdios Flow, maior hub de podcasts do Brasil, também marcaram presença com participações de Carlos Tramontina, apresentador do Tramonta News e Portas Abertas, Igor 3K, apresentador do Flow Podcast, e Yasmin Yassine, apresentadora do Venus Podcast. Grandes projetos dos Estúdios Flow engajaram as suas audiências desde o início da Campanha AACD Teleton por meio entrevistas com pacientes e profissionais da AACD, assim como chamadas para doação ao longo de diversos podcasts.

Parcerias de sucesso

Além das doações das pessoas físicas, a Campanha AACD Teleton contou com o apoio de empresas em prol da causa da pessoa com deficiência física: Assaí, Bradesco, Brasilcap, Bigfral, Cacau Show, Droga Raia, Drogasil, Nova Fralda Turma da Monica Baby, Riachuelo, VTV, WePink e muitas outras.

Como ainda doar para a AACD

Pix (qualquer valor): [email protected]  ou (11) 9 4311-0144

Site: www.teleton.org.br

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada a pacientes ortopédicos e reabilitação de pessoas com deficiências físicas, sendo composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais via SUS, particular e convênios.

A AACD ainda conta com a unidade escolar AACD Lesf, a área de ensino e pesquisa para disseminar conhecimentos, a AACD Esporte, que contribui por meio da prática esportiva para a inclusão da pessoa com deficiência, e com a cooperação técnica, que leva o padrão de excelência e a expertise da instituição para diversas partes do Brasil, por meio de entidades parceiras. Para mais informações, acesse o site da AACD.

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT alcança 200 milhões de telespectadores e 69 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país, com 24 horas de programação diversificada, com participação de 9,4% na Grande São Paulo e 8,4% no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é sucesso consolidado em programas de auditório, referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, conta com jornalismo imparcial e de credibilidade, além de forte presença no digital, com conteúdos exclusivos.
 
Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Jul/22 | Atlas de Cobertura SBT – Jul/22.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
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