Televisão

Canal Brasil exibe a Mostra Oscar

No dia 12 de março os olhares da sétima arte mundial estarão voltados para o Dolby Theatre, em Hollywood, local onde acontece a 95ª edição do Oscar. Para celebrar a realização do mais importante evento do cinema norte-americano, o Canal Brasil preparou uma retrospectiva com obras brasileiras que concorreram à famosa estatueta. A Mostra Oscar vai ao ar aos domingos, sempre às 19h, a partir do dia 12 de fevereiro, até 12 de março. 

Os títulos selecionados são “O Pagador de Promessas” (1962), de Anselmo Duarte, o primeiro filme da América do Sul a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (categoria que em 2019 mudou para Melhor Filme Internacional); “O Beijo da Mulher-aranha” (1985), de Hector Babenco, vencedor do Oscar de Melhor Ator (William Hurt) e indicado às categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado; “O Que É Isso, Companheiro” (1998), de Bruno Barreto, que concorreu ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro; “O Quatrilho” (1995), de Fábio Barreto, mais um indicado a Melhor Filme Estrangeiro; e “Central do Brasil (1998), que disputou nas categorias Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz (Fernanda Montenegro).

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo