CuriosidadesNoticias

Religião: ter ou não ter, eis a questão

Nesta sexta-feira (10), trazemos mais uma entrevista com Polli Jorio, a Bruxa de Salto. Na entrevista de hoje, Polli comenta as diversas religiões que existem no mundo, e como escolher qual seguir. Esse é um assunto interessante que nos leva a uma reflexão sobre a grandeza do universo ao redor. Para saber mais, confira o que disse a Bruxa de Salto.

“A força suprema criadora, que muitos chamam de Deus, nós bruxas chamamos de “o Todo”. O todo é como uma respiração que pulsa a vida através da inspiração e expiração. Expande e contrai. Deus existe e rege todos os mundos do nosso universo, sendo que um desses mundos é o que você vê e habita como ser humano.

Dito isso, existem diversas formas de entrar em contato com o plano espiritual; ver os mundos que você não vê. É possível fazer isso só, em casa, usando suas habilidades psíquicas, ou através da prática de uma religião. As religiões são todas diferentes entre si, e todas verdadeiras, basta encontrar uma em que se sinta bem. Todos os caminhos levam a Roma.

Às vezes o rolê espiritual é necessário. Eu nasci católica, me afastei da espiritualidade, naveguei pelo espiritismo e me encontrei na Wicca. Sempre fui bruxa, mas não me lembrava. Depois que encontrei a minha verdade, só tenho a agradecer aos anos de aprendizado na igreja católica e no espiritismo. Reverencio com humildade essas egrégoras que tanto me ajudaram.

Você nasceu na família certa, mesmo que o seu destino seja ter uma religião diferente da que seus familiares seguem. A grande maioria de nós se conhece de outras vidas e nasceu junto para evoluir. Neste caso específico, o aprendizado é respeitar as escolhas dos outros membros da família e também as diferentes religiões. 

Repita comigo. Não existe religião melhor que a outra. 

O que existe é a religião certa para a pessoa certa, naquele momento de vida. É como um match de aplicativo de encontro, que leva em conta o que você precisa aprender naquele momento. E tudo bem você caber em uma religião, e de repente esse lugar ficar pequeno para você. Significa que é hora de mudar, porque não é mais a sua verdade. 

Mas nunca, em hipótese alguma, leve uma religião tão a sério. Você sempre irá discordar de alguma coisa, porque nenhuma delas é detentora da verdade. É sempre massificado. É sempre a interpretação de uma pessoa que não sabe o que existe lá em cima na sua totalidade. Aprenda o que você concorda e jogue fora o que não serve. Abra seu terceiro olho, escute sua intuição. Sua alma sempre sabe a sua verdade”.

Pollini Jorio Santana é escritora e bruxa no Wicca Cia das Bruxas Coven. Vive uma nova vida dentro desta mesma encarnação. Na primeira foi executiva, empreendedora e mãe. Agora, na segunda, realiza a missão de alma: escrever. Acompanhe a coluna para saber como libertar seu corpo, mente e espírito.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo