Nesta sexta-feira (10), trazemos mais uma entrevista com Polli Jorio, a Bruxa de Salto. Na entrevista de hoje, Polli comenta as diversas religiões que existem no mundo, e como escolher qual seguir. Esse é um assunto interessante que nos leva a uma reflexão sobre a grandeza do universo ao redor. Para saber mais, confira o que disse a Bruxa de Salto.
“A força suprema criadora, que muitos chamam de Deus, nós bruxas chamamos de “o Todo”. O todo é como uma respiração que pulsa a vida através da inspiração e expiração. Expande e contrai. Deus existe e rege todos os mundos do nosso universo, sendo que um desses mundos é o que você vê e habita como ser humano.
Dito isso, existem diversas formas de entrar em contato com o plano espiritual; ver os mundos que você não vê. É possível fazer isso só, em casa, usando suas habilidades psíquicas, ou através da prática de uma religião. As religiões são todas diferentes entre si, e todas verdadeiras, basta encontrar uma em que se sinta bem. Todos os caminhos levam a Roma.
Às vezes o rolê espiritual é necessário. Eu nasci católica, me afastei da espiritualidade, naveguei pelo espiritismo e me encontrei na Wicca. Sempre fui bruxa, mas não me lembrava. Depois que encontrei a minha verdade, só tenho a agradecer aos anos de aprendizado na igreja católica e no espiritismo. Reverencio com humildade essas egrégoras que tanto me ajudaram.
Você nasceu na família certa, mesmo que o seu destino seja ter uma religião diferente da que seus familiares seguem. A grande maioria de nós se conhece de outras vidas e nasceu junto para evoluir. Neste caso específico, o aprendizado é respeitar as escolhas dos outros membros da família e também as diferentes religiões.
Repita comigo. Não existe religião melhor que a outra.
O que existe é a religião certa para a pessoa certa, naquele momento de vida. É como um match de aplicativo de encontro, que leva em conta o que você precisa aprender naquele momento. E tudo bem você caber em uma religião, e de repente esse lugar ficar pequeno para você. Significa que é hora de mudar, porque não é mais a sua verdade.
Mas nunca, em hipótese alguma, leve uma religião tão a sério. Você sempre irá discordar de alguma coisa, porque nenhuma delas é detentora da verdade. É sempre massificado. É sempre a interpretação de uma pessoa que não sabe o que existe lá em cima na sua totalidade. Aprenda o que você concorda e jogue fora o que não serve. Abra seu terceiro olho, escute sua intuição. Sua alma sempre sabe a sua verdade”.
Pollini Jorio Santana é escritora e bruxa no Wicca Cia das Bruxas Coven. Vive uma nova vida dentro desta mesma encarnação. Na primeira foi executiva, empreendedora e mãe. Agora, na segunda, realiza a missão de alma: escrever. Acompanhe a coluna para saber como libertar seu corpo, mente e espírito.