CelebridadesTelevisão

Canal Brasil faz homenagem a Chacrinha nesta sexta-feira

Chacrinha é uma das figuras mais importantes da história da comunicação brasileira e o Canal Brasil vai fazer uma homenagem ao apresentador nesta sexta-feira, dia 30 de junho, quando completam 35 anos de sua morte. Para lembrar a carreira do personagem que revolucionou o rádio e a TV, será exibida uma maratona especial a partir das 9h20. O documentário “Chacrinha – Eu Vim para Confundir e Não para Explicar” e a ficção “Chacrinha – A Série” vão ao ar em sequência. 

O filme dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer remonta o legado de Chacrinha na televisão e também traz trechos de sua vida pessoal. Por meio de depoimentos e imagens de arquivo, o documentário revela a história por trás das câmeras e as facetas de Chacrinha. Luciano Huck, Angélica e Gugu Liberato são alguns dos nomes que participaram do longa.

Já a série, estrelada por Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch, que vivem Abelardo Barbosa em fases diferentes, mostra a personalidade mítica do revolucionário comunicador e a do homem por trás do visual irreverente. A produção acompanha o personagem desde sua estreia no rádio até seu auge na televisão. 

Nascido em Pernambuco, José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, mudou a história da comunicação no Brasil. Começou sua carreira no rádio, mas foi na televisão que se consagrou como um dos maiores ícones da cultura popular brasileira. Com bordões memoráveis, visual extravagante e senso de humor único, os programas de auditório apresentados por Chacrinha foram fenômenos entre as décadas de 1950 e 1980.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo