Coluna Rodrigo TeixeiraCulinária

Cervejaria Noi lança ESB no Mondial de la Bière

Já a W*kattz apresenta a Negro Gato, sua Black IPA, no principal evento cervejeiro do Rio

A Cervejaria Noi é presença constante no Mondial de la Bière e sempre reserva novidades para esse que é um dos grandes momentos no ano para os apreciadores de cervejas artesanais. Quem estiver na Marina da Glória entre os dias 7 e 11 de dezembro, terá a oportunidade de conhecer os lançamentos em primeira mão.

A cervejaria niteroiense apresentará sua Extra Special Bitter, cerveja da escola inglesa que representa o equilíbrio perfeito entre malte e lúpulo. Com 5% de ABV e 34 de IBU, a ESB da Noi promete refrescar os cariocas sem perder o ar londrino.

Outra novidade é a Negro Gato, da W*Kattz. Os gatinhos músicos não brincam em serviço e apresentam uma Black IPA com 6% de ABV e amargor potente, com seus 45 de IBU. As duas cervejas estarão disponíveis em chope e terão suas versões em lata lançadas em breve.

Além das estreantes, o estande da Noi terá ainda outras 12 torneiras com rótulos já consagrados, como a Amara (Imperial IPA), a Cioccolato (Russian Imperial Stout), a recém-premiada Diavolo (Belgian Strong Ale) e a experimental “Aqui é Dablius!”, uma Sour com tangerina, acerola e maracujá, exclusiva para o Mondial.

A W*Kattz completa a linha de chopes com a California (APA). Na área externa do evento, a Noi terá seu FORD 28, membro mais antigo da família, com quatro torneiras. Estarão plugadas as Pilsens, Bionda e Oro, além da Sicilia (Witbier) e Fiorella (IPA).

A Distilleria Noi, braço de destilados da marca, terá pelo segundo ano consecutivo um estande exclusivo com drinks que tem como base o GIN ION.

Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, o Mondial é parada obrigatória para os apaixonados por cervejas. “Costumo dizer que se você gosta de artesanais e não vai estar no Mondial, está errado! Brincadeiras à parte, nós sempre levamos o que temos de melhor e mais fresco, porque sabemos que o povo vem com sede de cerveja boa. Além da ESB e da Negro Gato, da W*Kattz, eu destaco a Diavolo, nossa Belgian Strong Ale, que ganhou dois ouros no World Beer Awards deste ano. Estamos levando um único barril para atender o pedido do público, mas ele não deve durar muito tempo!”, avisa Bárbara.

Ford 28 pronto para o Mondial
Ford 28 pronto para o Mondial

Plugadas no estande Noi

1) ORO – Pilsen

2) Avena – Belgian Pale Ale

3) Fiorella – IPA

4) Amara – Imperial IPA

5) Nuova Terra – NE IPA

6) Cioccolato – RIS

7) Califórnia – APA

8) Nera – Schwarzbier

9) Negro Gato – Black IPA

10) Diavolo – Belgian Strong Ale

11) ESB – Extra Special Bitter

12) Aqui é Dablius! – Experimental – Sour com tangerina, acerola e maracujá)

13) Bárbara – Barley Wine

14) Bianca – Weiss

Plugadas no Ford 28

01) Bionda – Pilsen

02) Oro – Pilsen Premium

03) Sicilia – Witbier

04) Fiorella – IPA

Sobre a Cervejaria Noi

Noi significa “Nós” em italiano, e isso resume a essência da marca. Fundada em 2011, na cidade de Niterói-RJ, a Cervejaria Noi é uma empresa familiar de origem italiana que tem orgulho de trabalhar duro em busca da excelência. Não à toa, é a cervejaria artesanal mais premiada do Rio de Janeiro. Noi é beber junto, é unir pessoas, é comemorar.

A família Noi é composta por quinze rótulos de linha e seis sazonais (Fuoriserie): Amara (Imperial IPA), A Noi que o cupuaçu abunda (Catharina Sour), Avena (Belgian Pale Ale), Bárbara (Wood Aged Barley Wine), Bionda (Pilsen), Bianca (Weiss), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout), Diavolo (Belgian Strong Ale), ESB (Extra Special Bitter)Fiorella (India Pale Ale), Noi Hop Lager, Noi Low Carb (Pilsen), Moka (Dry Stout com café) Nera (Schwarzbier), Nuova Terra (New England IPA), Oro (Pilsen Premium), Passione (Belgian Strong Ale), Rossa (Irish Red Ale), Selvaggio (Wild Ale) e Sicilia (Witbier). E, como em toda família, sempre pode chegar mais um!

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo