Curiosidades

Chef de cozinha de famosos revela pratos preferidos de Juju Salimeni, Deolane e mais: “de sushi a paella caipira”

Um bom risoto ou um suculento pedaço de carne, alguns pratos fazem as celebridades delirarem. Quando o assunto é comida e produção de eventos, o chef Genaldo Torres – conhecido como ‘Gordo Churrascos’ – é requisitado por famosos como Juju Salimeni, Deolane Bezerra, MC Hariel e outros.

Desde 2015, ele já cozinhou para astros e estrelas da televisão, viajou pelo Brasil e conheceu de perto a preferência – e o paladar – de cada artista. Nas redes sociais, ela compartilha as receitas prediletas das personalidades e fala sobre o toque pessoal nos pratos. Veja alguns:

Juju Salimeni
A apresentadora e musa fitness prefere a culinária japonesa. Apaixonada por sushi, ela tem uma alimentação mais leve e saudável, até por conta do seu estilo de vida.
“A Juju também ama risotos. De cogumelos é um dos preferidos. Normalmente faço um trio com champignon Paris, shiitake e shimeji”, diz o chef. “O caldo é natural, à base de legumes e vegetais frescos, nada industrializado. O ponto do arroz é o segredo, ela gosta ao dente”.
Não à toa, no último evento em sua mansão, Juju escalou o ‘Gordo Churrascos’ para cuidar de tudo, incluindo a carta de drinks. Para os convidados, além de sushi, paella valenciana – com frutos do mar e camarões-pistola – e picanha na brasa.

Deolane Bezerra

Como boa nordestina, seu prato preferido é o baião de dois. A receita leva arroz, feijão de corda, bacon, linguiça calabresa artesanal, nata e carne de sol, curada pelo próprio chef. A diferença é que o queijo coalho é preparado à parte, com melaço, como um acompanhamento.
“Ela gosta sempre de comida fresca, temperada na hora. Então curamos a linguiça e fazemos todo o processo da carne de sol. Demora dias, mas o sabor é surpreendente. Ela raspa o prato”, brinca o chef. “Não tem frescura, a doutora come de tudo. De sushi à churrasco”, entrega. 

Gusttavo Lima
O chef cozinha também para o Embaixador, que tem o feijão tropeiro como receita queridinha. O prato leva bacon, linguiça, ovos caipiras, farinha fresca de mandioca e muitas ervas. O toque especial fica por conta do lombo de porco em cubos e do torresmo triturado.
“É uma comida raiz, do jeito que o Gusttavo gosta. Tem aquele sabor caseiro, aquela coisa afetiva. O torresmo é o ponto alto, é a barriga do porco curada e frita na hora com banha. Tem toda uma técnica para ficar sequinho e crocante. Com uma cerveja gelada, é um prato cheio”, diz o chef.

Gabriela Versiani
A modelo e influencer também faz a linha saudável, mas na hora de sentar-se à mesa, não dispensa o churrasco à brasileira, com direito a picanha na brasa, linguiça toscana, tulipa de frango e costela assada. Uma salada fresca acompanha.
“A carne é sempre ponto para mais e aquela gordurinha tostada, bem dourada. Para ela não podem faltar os acompanhamentos tradicionais: arroz branco, farofa crocante de bacon, folhas verdes, vinagrete e pão de alho. Preparo tudo na brasa com aquele gostinho de defumado”, garante.

MC Hariel
O funkeiro é fã da paella, mas na versão caipira, que leva arroz ao dente, costelinha suína fresca, linguiça, milho verde, frango criado solto, torresmo, ovos e ervas. O preparo é rápido e normalmente o chef apela para o fogão à lenha. Diferente da paella tradicional, não leva frutos do mar.
“O Hariel não gosta de firula, nada gourmet. Então adaptamos um pouco a paella e colocamos ingredientes que ele gosta mais. Mesmo com carne de porco, não fica pesada. É uma comida para saborear em família, com amigos. Ele gosta de reunir a galera no almoço. O torresmo faz sucesso”, conta.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo