Beleza

Cirurgião Plástico Wendell Uguetto fala sobre a abdominoplastia: a cirurgia que retira o excesso de pele do corpo e realça, ainda mais, a silhueta

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica abdominal muito procurada por aqueles que querem modelar o corpo, diminuir o volume e, principalmente, retirar o excesso de pele da região específica. Esse procedimento pode ser realizado em homens e mulheres.

Primordialmente é indicado para pacientes que perderam muito peso e mulheres pós-gestação que desenvolvem um quadro de excesso de pele, flacidez e estrias, além, de pessoas com afastamento muscular, mais conhecido como diástase.

IMG 20230213 WA0044

O cirurgião plástico Wendell Uguetto, de São Paulo, explica que para a realização da cirurgia existem pontos a serem avaliados. “Para a recomendação da abdominoplastia é essencial avaliar alguns aspectos como proporção corporal, saúde de uma forma geral, a pele do abdômen do paciente, por exemplo, se existe ou não estrias e qual sua localização, a elasticidade da pele, o volume, quantidade e localização da gordura e a musculatura da região”. Além disso, o especialista evidencia que, após a avalição prévia dos aspectos da pele, existem exames essenciais que deverão ser feitos para atestar a viabilidade da cirurgia.

“Pessoas que estão muito acima do peso não se beneficiam com essa cirurgia, cujo principal objetivo é a retirada do excesso de pele e afinamento da cintura com o reposicionamento da musculatura abdominal”, observa o dr. Wendell, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Para manter o visual é preciso controlar o peso com hábitos alimentares saudáveis e atividade física, hidratar e proteger a pele e fazer tratamentos estéticos. Seguindo essas orientações, é possível começar a retomar a rotina de atividades após cerca de três semanas da cirurgia, com o auxílio inicial da cinta modeladora. Praticamente imperceptível, a cicatriz deixada pela técnica é bem fina e clara, sendo posicionada na marca do biquíni ou da calcinha, conforme o desejo de cada mulher.

Emiliano Macedo

Emiliano Macedo - Jornalista com 20 anos de carreira. Já atuou como produtor, repórter e editor de textos nas emissoras RedeTV (Rio), Globo (TV Rio Sul), Band (Rio) e SBT. Em rádios, passou pela Sociedade 104,1 FM e Band FM 94,9. Também já escreveu para os portais "A Gazeta", G1, GE e GShow. Nos Estados Unidos, trabalhou como redator na sede da Norwegian International, em Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo