Coluna Rodrigo Teixeira

Conheça a lata de cerveja mais bonita do Brasil

ConhCervejarias vencedoras do prêmio Lata Mais Bonita do Brasil foram anunciadas nesta terça-feira (6/12). RJ e SP se destacaram com as latas mais criativas de 2022, nas categorias micro, médias e grandes cervejarias.eça a lata de cerveja mais bonita do Brasil

As cervejarias que, ao longo deste ano, produziram as latas de cerveja mais bonitas, coloridas e criativas do país foram premiadas nesta terça-feira (6/12), durante cerimônia da segunda edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, realizado pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio), no Rio de Janeiro.

“As latinhas vêm conquistando a preferência dos consumidores brasileiros dia após dia.  Premiar a mais bonita do Brasil é uma tarefa difícil com tantas cores, rótulos, desenhos e  tamanhos. Recorremos a uma equipe de designers e profissionais especializados e  contamos com milhares de votos do público consumidor”, explica o presidente da Abralatas,  Cátilo Cândido. Ainda segundo ele, a entidade realiza o prêmio justamente para valorizar o  trabalho de ponta feito pelas cervejarias nacionais.  

A escolha das latinhas campeãs passou pela avaliação de jurados e pela votação do público,  que escolheu as três mais bonitas, nas três categorias da competição.  

Conheça a lata de cerveja mais bonita do Brasil
Conheça a lata de cerveja mais bonita do Brasil

Microcervejarias  

Criada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a cerveja “Às Mulheres”, da  cervejaria Masterpiece, do Rio de Janeiro, foi a campeã na categoria microcervejaria. A  latinha vencedora tem o desenho de duas mulheres, feito pela artista Pri Barbosa para  representar a força feminina. 

Grandes Cervejarias
A Ambev levou para casa todos os prêmios da categoria grandes cervejarias. Com a cerveja “Colorado Indica”, em primeiro lugar, a “Goose Island Midway Session IPA”, em segundo, e a “Patagonia IPA”, em terceiro, dominou o pódio e se consagrou como o destaque de grandes cervejarias da edição do Lata Mais Bonita 2022.


“A Indica foi a primeira IPA produzida no Brasil e já nasceu com esse rótulo e hoje está sendo reproduzida em lata trazendo essa tradição e representando o lúpulo dessa IPA inglesa e tradicional. Representa demais para nós ainda hoje receber prêmios de design porque percebemos que nossa criatividade
continua fluindo muito bem e representando o legado dos nossos criadores”, avaliou o representante da Colorado/Ambev, Rudson Ferdinando.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo