Coluna Rodrigo Teixeira

Grupo Petrópolis leva mais de 20 rótulos para Mondial de la Bière

Durante os cinco dias de festival, o público conhecerá em primeira mão dois rótulos novos, além dos clássicos consagrados das marcas especiais do Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis participa da próxima edição do Mondial de la Bière, que acontece entre os dias 7 e 11 de dezembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Com três marcas de cervejas especiais – Black Princess, Brassaria Ampolis e Weltenburguer -, serão 21 rótulos, entre fixos e sazonais, que estarão à venda no evento. O Grupo estima levar quase nove mil litros de chope, produzidos no Centro Cervejeiro da Serra, em Teresópolis (RJ). Além disso, o Saber Beber, projeto de consumo responsável do Grupo
Petrópolis, também estará presente com uma cota de apoio neste festejo e será o responsável
pela distribuição das águas.

Black Princess Braza Hops
Black Princess Braza Hops


A grande novidade este ano serão duas receitas que poderão ser provadas em primeira mão no festival: a Asam Bock, da marca Weltenburger Kloster, rótulo comercializado na Alemanha e produzido pela primeira vez no Brasil. Trata-se de uma cerveja forte, de cor escura, do estilo Doppelbock, com aroma de malte, doce, agradavelmente pesada, fragrância intensa e forte no paladar. E o outro lançamento será a Cream Stout, da Brassaria Ampolis, de um estilo derivado das porters, com aroma que remete a café, pão tostado e chocolate. Tem cor escura devido a utilização de cevada e malte tostado, além de gosto marcante, corpo médio, amargor baixo, final suave e retrogosto intenso.


A cerveja Black Princess, marca responsável pelo palco principal do evento, levará para o Mondial todo o seu portfólio de rótulos fixos, que são um sucesso em todas as edições: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. As sazonais Black Princess Female, uma Strong Golden Ale feita só por mulheres da brassagem ao envase, e Black Princess Braza Hops, German Pilsner elaborada com o lúpulo produzido pelo Grupo na serra Fluminense, também poderão ser degustadas nesta edição.


Já a Brassaria Ampolis marcará presença com a sazonal Chilli Peppis, do estilo Chili Pepper Beer, que leva um toque de pimenta dedo-de-moça e tem um “quê” irresistível de picância, percebido pelo olfato e na boca. Tem corpo, amargor, refrescância e ardência equilibrados, gerando uma harmonia perfeita. Possui graduação alcoólica de 4,8% e 9 de IBU. A Ampolis ainda levará as consagradas cervejas do seu portfólio fixo: Cacildis (American Lager), Forevis (Session IPA) Biritis (Vienna Lager) e Ditriguis (Witbier).


A Weltenburger é a cerveja de mosteiro mais antiga do mundo. Sua qualidade superior e sabor único são mantidos há mais de 960 anos, seguindo a mesma receita tradicional criada por monges medievais na Alemanha. Fora da país de origem, o Grupo Petrópolis é a única empresa a produzir as cervejas da marca. Para o Mondial, serão apresentados os rótulos: Anno 1050 (Marzen), Urtyp Hell (Munich Helles), Barock Dunkel (Munich Dunkel) e Hefe Weiss (Weizenbier Dunkel).


“Somos parceiros antigos do Mondial de la Bière e acreditamos no protagonismo do evento no país para lançar tendências no mercado cervejeiro, promover o intercâmbio de conhecimento entre profissionais e amadores e testar as nossas mais novas receitas com um público altamente qualificado. Temos certeza de que será um sucesso!”, comenta Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.

Biritis Brassaria Ampolis
Biritis Brassaria Ampolis


Neste ano, o festival também amplia seu espaço para a gastronomia, mixologia e música, transformando-se em um verdadeiro programa de entretenimento para todos os públicos. Os ingressos estão à venda pelo site, com exceção do sábado (09/11), que já esgotou. Os visitantes poderão degustar pequenas amostras dos rótulos nos estandes e comprar as cervejas no local. Além disso, o mestre-cervejeiro do Grupo, Rudiger Görtz, e mais um time de três sommeliers estarão nos estandes das marcas para guiar e garantir todo o suporte durante as degustações do público.


Serviço:
Black Princess, Brassaria Ampolis e Weltenburger no 12 º Mondial de la Bière
Data: 7 e 11 de dezembro
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/nº, Glória, Rio de Janeiro
Horário:
Quarta-feira – 16h às 23h
Quinta-feira – 16h às 23h
Sexta-feira – 14h às 00h
Sábado – 14h às 00h (Ingressos esgotados)
Domingo – 13h às 22h
Preços: A partir de R$ 60,00
Ingressos em www.mondialdelabiererio.com

Ditriguis Brassaria Ampolis
Ditriguis Brassaria Ampolis

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo