Noticias

Conhecida como uma marca plural, Sanrio soma mais de 100 licenciados em seu portifólio

De itens para casa à produtos para pets, a Hello Kitty e demais personagens da empresa estão presentes nos mais variados segmentos

Muito se fala sobre o mundo do licenciamento e a importância de as empresas serem plurais, estando presentes nos mais variados segmentos. Hoje, é possível mensurar quão conhecida e amada é uma marca, quando vemos a quantidade de produtos que as estampam e a diversidade na faixa etária das pessoas que as compram. O licenciamento está presente em roupas, brinquedos, itens para casa, tecnologia e em muitas outras categorias.

Como a Sanrio, empresa criadora da Hello Kitty, que, prestes a comemorar 50 anos, continua sendo uma das personagens mais conhecidas do mundo, presente em mais de 130 países. O ícone de fofura e seus amigos estampam milhares de produtos de mais de 100 empresas diferentes apenas no Brasil, somando mais de 18 milhões de itens vendidos em 2022. Uma marca atemporal que continua, ano após ano, conquistando pessoas de todas as idades. 

Sabendo da necessidade de atender a todos os públicos, a Sanrio continua apostando em diversos nichos para variar seu portifólio de licenciados. Atualmente, ela possui parcerias com empresas dos ramos de confecções, calçados, acessórios, brinquedos, itens para casa, decoração de festas, produtos para pets, alimentos, cuidados pessoais, artigos escolares (mochilas, cadernos e escrita), games, restaurantes, entretenimento e muito mais.

Os fãs da amada Hello Kitty são extremamente fiéis, sempre em busca dos produtos da personagem, o que faz com que cada lançamento seja sucesso absoluto para a empresa. Segundo Monica Joseph, gerente Comercial e Marketing da Sanrio, por ser multitarget, e com incríveis resultados de vendas, a marca está sempre aberta a analisar novas parcerias, “Buscamos os melhores parceiros do mercado, que tenham sinergia com nossa essência e nossos personagens. Nós também nos importamos muito com a qualidade dos produtos entregues.”

Monica ainda conta sobre a satisfação em ver a Hello Kitty e amigos estampando os mais variados produtos, “A personagem foi criada com objetivo de levar felicidade e amizade para pessoas de todas as idades, então quando vemos que conseguimos conquistar esse feito é extremamente gratificante”.

Sobre a Sanrio

Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974 e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio, visite o site e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo